Fechar
GP1

Inhuma - Piauí

Mulher diz ter sido dopada antes de audiência contra Silva Júnior

Paula Regina narrou o acontecido ao Ministério Público através de depoimento prestado em 04 de abril de 2017.

  • Foto: DivulgaçãoSilva Júnior Silva Júnior

Uma das principais testemunhas na ação de investigação eleitoral que pode culminar na cassação do prefeito Silva Júnior (PT), do município de Inhuma, por abuso de poder político e econômico, a lavradora Paula Regina do Nascimento de Matos, acusou o próprio esposo de tê-la dopado para não comparecer à audiência de instrução e julgamento designada pela Justiça Eleitoral, realizada no dia 27 de março de 2017.

Paula Regina narrou o acontecido ao Ministério Público através de depoimento prestado em 04 de abril de 2017.

Segundo a lavradora, "antes de ir para a audiência por volta das 07 horas foi para a casa de sua sobrinha Aline e ao voltar para se arrumar, o seu esposo Evangelista José de Barros disse para a mesma que não precisava ir para a audiência, que ele iria e resolveria só. Evangelista antes de sair lhe deu um copo d´água e essa ficou sentada no sofá e quando acordou já eram mais de 08 da noite”. A testemunha afirma que passou mais de quatro dias dopada “sem dar fé do mundo”.

Paula Regina afirma que quando passou o efeito falou com o esposo e esse lhe disse “que era para esquecer aquele assunto”.

Segundo o depoimento, Evangelista teria saído de casa as 06h40min para uma reunião com um advogado de Silva Júnior, onde estariam presentes os que apoiaram o prefeito na eleição.  

Paula Regina afirmou no depoimento ao MP, que Silva Júnior esteve em sua casa no dia 26 de setembro de 2016, dias antes da eleição municipal, acompanhado do candidato a vereador José Raimundo de Carvalho (PDT), o “Zé Prego”, onde teria afirmado “que se ela votasse nele ajudaria a trocar toda a madeira de sua casa que estava muito estragada”. As madeiras, segundo a depoente, chegaram em sua casa no dia 30 de setembro de 2016 e que Silva Junior teria afirmado ao ver a madeira na calçada, “agora sim, agora está no jeito de colocar em casa”.

Paula Regina também afirmou que o candidato a vereador “Zé Prego” lhe prometeu 08 sacos de cimento.

Outro lado:

Procurado pelo GP1 na manhã desta segunda-feira (10), o prefeito Silva Júnior (PT) não atendeu as ligações e não retornou até a publicação desta matéria. O GP1 está aberto para quaisquer esclarecimentos. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.