Fechar
GP1

Nossa Senhora dos Remédios - Piauí

Médico José Fernando nega ter recebido doação de terra do Incra

“Eu não tenho nada a ver, eu sou apenas um dos apoiadores da festa, eu não estou custeando obra, a obra está sendo custeada pela prefeitura", afirmou.

O médico José Fernando entrou em contato com o GP1, na tarde desta sexta-feira (12), e esclareceu denúncia de doação ilegal de terra do Incra feita por um morador do assentamento Votorantim, em Nossa Senhora dos Remédios.

Francisco, o denunciante, protocolou representação no Ministério Público Federal, alegando que o presidente da Associação de Moradores do Assentamento Votorantim, Antonio Vieira, doou terras pertencentes à área de preservação ambiental ao médico para a construção de um Parque de Vaquejada.

“Eu não tenho nada a ver, eu sou apenas um dos apoiadores da festa, eu não estou custeando obra, a obra está sendo custeada pela prefeitura e está sendo realizada pela prefeitura, porque tem um termo de cessão, onde teve uma assembleia, e o pai dele estava presente, que é membro da associação, e houve aprovação do termo de cessão de 2 hectares para a prefeitura. Agora se não podia ou não, se o termo de cessão vale ou não, tem que discutir juridicamente, eu não sou prefeito, não sou secretário de Obras, eu não sou nada. E o denunciante não tem nada de filho de pescador, é um dos maiores desmatadores do próprio assentamento”, declarou.

José Fernando ainda citou o posicionamento do Incra: “O Incra disse, na nota de esclarecimento, que tem um termo de concessão para a prefeitura de Nossa Senhora dos Remédios (...). O terreno estava doado para a prefeitura, então o que foi feito? A prefeitura está usando porque ela vai realizar uma festa, que é uma festa de raiz, de cultura, que tem corrida de cavalos e para os cavalos correrem, inclusive, a assessoria jurídica procurou o Incra para fazer um Termo de Ajuste de Conduta já se preparando para reflorestar a área”, afirmou.

“Eu sou um dos apoiadores da festa que vai ser executada pela Secretaria de Cultura do Estado e a Prefeitura de Nossa Senhora dos Remédios”, reafirmou.

Segundo o médico, tudo não passa de questões políticas: “Isso é uma querela política, pergunte a esse pessoal se eles votaram do lado do prefeito? Isso é tudo porque perderam a eleição e agora vivem de perseguir, correr atrás de qualquer erro, de qualquer falha do prefeito, enquanto o prefeito tá fazendo uma ação dessa voltada para a população pra atrair pessoas pra cidade, pra atrair renda para a cidade, tudo isso é querela política. Não tem fundamento nenhum, não tem ação jurídica nenhuma, a assessoria jurídica da prefeitura, pelo que me falaram, já está tentando entrar em acordo com o Incra para reflorestar a área passado esse evento, eu não sei qual o grande problema dessa história toda e porque meu nome tá nisso”, finalizou.

Confira abaixo a ata da assembleia

  • Foto: GP1Ata da assembleiaAta da assembleia
  • Foto: GP1Ata da assembleiaAta da assembleia
  • Foto: GP1Ata da assembleiaAta da assembleia

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.