Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Assis e Paixão tomam posse durante solenidade de 37 anos do PT

Gilberto Paixão, que toma posse hoje como presidente do diretório municipal do partido, afirmou que a conjuntura atual coloca o PT em uma situação preocupante.

Lucas Dias/GP1 1 / 8 PT comemora 37 anos do partido PT comemora 37 anos do partido
Lucas Dias/GP1 2 / 8 Vereador Dudu Vereador Dudu
Lucas Dias/GP1 3 / 8 Deputado federal Assis Carvalho Deputado federal Assis Carvalho
Lucas Dias/GP1 4 / 8 Encontro de comemoração dos 37 anos do PT Encontro de comemoração dos 37 anos do PT
Lucas Dias/GP1 5 / 8 Reunião de comemoração do aniversário do PT Reunião de comemoração do aniversário do PT
Lucas Dias/GP1 6 / 8 Membros do Partido do Trabalhadores participaram do evento Membros do Partido do Trabalhadores participaram do evento
Lucas Dias/GP1 7 / 8 Presidente Municipal do PT, Gilberto Paixão Presidente Municipal do PT, Gilberto Paixão
Lucas Dias/GP1 8 / 8 Walmar do PT Walmar do PT

O Partido dos Trabalhadores programou um dia de solenidades nesta sexta-feira (26) para celebrar os 37 anos do partido. Durante todo o dia serão realizadas cerimônias de posse das executivas municipal e estadual do partido, além de coletivas e reunião dos integrantes do partido na Câmara Municipal de Teresina.

O vereador de Teresina Edilberto Borges, o Dudu (PT), contou ao GP1 que além das posses, será realizada à tarde, um evento com os senadores Gleisi Hoffman e Lindbergh Farias. “Teremos durante a manhã trabalhos do diretório estadual e uma hora da tarde chega o senador Lindbergh Farias e a senadora Gleisi Hoffman que dará entrevista coletiva e à tarde estaremos na Câmara municipal continuando a solenidade, onde os senadores farão uma análise da conjuntura nacional”, explicou.

O evento terá como foco principal uma discussão sobre os desafios que o partido têm pela frente, sendo colocados pelos dois senadores, que disputam a presidência do diretório nacional do partido. “Será rico de debates, onde o PT, como sempre, estará se oxigenando, dando posse às novas direções eleitas diretamente e se preparando para no outro fim de semana a eleição da presidência nacional do PT”.

O ex-vereador Gilberto Paixão, que toma posse hoje como presidente do diretório municipal do partido, afirmou que a conjuntura atual coloca o PT em uma situação preocupante e que sabe que terá grande responsabilidade à frente da executiva.

“Nós somos o partido mais citado como um partido reconhecido em Teresina, sempre em primeiro lugar nas pesquisas, intenção de voto e também vontade de ir ao partido mas isso não tem se refletido nas urnas, então precisamos ter um trabalho muito forte, reaproximar o movimento social do movimento sindical, fazer interação junto à sociedade das periferias como sempre fizemos e também de filiação do partido. Vamos fazer filiação partidárias, que é necessário e também reaproximar daqueles que já são filiados. Acho que falta esse diálogo entre nós da direção e os filiados”, afirmou.

O deputado federal Assis Carvalho afirmou que o partido está se mobilizando e que o evento faz parte de uma política de organização interna onde está sendo realizada uma análise de conjuntura e trabalhando o calendário de enfretamento. Ele contou que existe uma programação que tem como objetivo organizar o partido. “No próximo final de semana nós teremos o congresso nacional do partido onde teremos a escolha da nossa direção nacional e estamos elaborando a pauta em cada estado, o que podemos fazer, o que podemos estar discutindo com a sociedade”, explicou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.