Fechar
GP1

Picos - Piauí

Vereador Wellington Dantas retoma mandato na Câmara de Picos

Com a volta do parlamentar, a suplente Maria Creusa Nunes Barbosa (PMDB) deixa a cadeira no legislativo picoense.

Licenciado do mandato desde o dia 2 de janeiro, quando assumiu a Secretaria de Governo, o vereador Francisco Wellington Gonçalves Dantas (PT), retorna à Câmara Municipal de Picos na próxima quinta-feira, 1º de junho.

Com a volta de Wellington Dantas, a primeira suplente da coligação “Trabalhando a gente segue”, formada pelos partidos do PT, PTB, PMDB, PTN, PSB, PEN e PSD, Maria Creusa Nunes Barbosa (PMDB), deixa a cadeira que ocupou interinamente por cinco meses.

Ao falar sobre o assunto, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) disse que tem procurado manter um diálogo aberto com o vereador licenciado, Wellington Dantas (PT) e com a suplente no exercício do mandato (Creusa Nunes).

“Nenhum dos dois está sendo pressionado para tomar uma decisão. Nem Wellington briga para voltar e nem Creusa impõe ficar na Câmara, mas se isso vier a acontecer, será através do diálogo e do entendimento”, garantiu o Padre Walmir.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Wellington Dantas (PT) retorna a Cãmara de PicosWellington Dantas (PT) retorna a Cãmara de Picos

Embora não negue a sua pretensão de retornar ao mandato, o vereador Wellington Dantas (PT) tentou desconversar ao ser questionado sobre o assunto. Segundo ele, com a vacância da Secretaria de Administração, entendeu que o Padre Walmir (PT) poderia querer fazer algumas recomposições no seu secretariado, por isso colocou o seu cargo à disposição.

“Além disso, não posso negar que existe uma cobrança muito firme das minhas bases para que eu retorne à Câmara. Muitas comunidades reclamam da minha ausência nas sessões, da defesa dos requerimentos” – admite Wellington Dantas.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Suplente Creusa Nunes (PMDB) deixa o mandatoSuplente Creusa Nunes (PMDB) deixa o mandato

Diante dos dois pontos assinalados acima, o vereador Wellington Dantas (PT) confirmou que teve uma conversa com o Padre Walmir (PT) para retomar o seu mandato na Câmara Municipal de Picos, comprometendo-se em continuar ajudando a gestão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.