Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Marcos Holanda se perpetua à frente do Sindicato dos Comerciários

No último dia 19 de maio Marcos Holanda, que está há 21 anos como presidente, foi reeleito para o oitavo mandato consecutivo.

No comando da entidade classista desde a sua fundação em 1996, Marcos Holanda Moura foi reeleito no último dia 19 de maio para o seu oitavo mandato consecutivo como presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Picos (Sintracs).

Como das vezes anteriores não houve concorrente contra a chapa oficial, encabeçada por Marcos Holanda, que acabou sendo reeleito com 989 votos. Ele está no comando da entidade classista há 21 anos e com mais três do próximo mandato, chegará aos 24 anos na presidência do Sintracs.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Marcos Holanda é reeleito para o oitavo mandato consecutivoMarcos Holanda é reeleito para o oitavo mandato consecutivo

A votação aconteceu das 08 às 17 horas do dia 19 de maio. Os comerciários votaram numa urna fixa que foi colocada na sede do sindicato, localizado na rua São Sebastião, centro de Picos. E também em outras duas urnas itinerantes, que foram conduzidas por uma comissão às grandes empresas da cidade, para facilitar a participação no pleito.

Além de Marcos Holanda, cerca de 90% da atual diretoria foi reeleita para um novo mandato, que começa próximo dia 16 de junho e vai até 16 de junho de 2020. A posse está marcada para o dia 17 de junho, no Restaurante O Gaudêncio.

Outro lado

Marcos Holanda garantiu que o processo eleitoral transcorreu com transparência. “Seguimos todos os trâmites legais, com publicação do edital e ampla divulgação nas emissoras de rádio, sites de notícias, TV e até publicação e distribuição de panfletos para dar conhecimento aos associados e à sociedade, sobre o processo eleitoral”, enfatizou.

Apesar de toda a divulgação não apareceu ninguém para concorrer contra a chapa oficial, que acabou sendo eleita. “A eleição é aberta, mas não podemos obrigar ninguém a disputar” – justifica Marcos Holanda.

O presidente reeleito pela oitava vez afirmou ainda que, para coordenar a realização do pleito foi composta uma comissão eleitoral, além de o processo ter sido acompanhado pelos órgãos de fiscalização e controle.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.