Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Segurança vai reforçar policiamento na zona leste de Teresina

O Secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, anunciou medida após duas mortes no mesmo dia.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) vai reforçar o policiamento na zona leste de Teresina após duas pessoas terem morrido em tentativas de assalto nesta segunda-feira (19), uma no bairro São Cristovão e outra no bairro de Fátima. De acordo com o secretário Fábio Abreu, as unidades especializadas e o serviço de inteligência vão ser intensificados na região.

“Vamos reforçar com as unidades especializadas e a parte de inteligência também para resolver essa questão com a Delegacia de Homicídios. Também estamos vendo se existe relação entre os dois crimes, se são os mesmo suspeitos”, afirmou o secretário Fábio Abreu.

  • Foto: Thais Souza/ GP1Secretário Fábio AbreuSecretário Fábio Abreu

A secretaria também está analisando o perfil dos suspeitos envolvidos em crimes como assalto. “Estamos vendo a questão das tornozeleiras, já que a regra tem sido a dos indivíduos serem reincidentes, quando são soltos voltam a praticar crimes”, informou Fábio Abreu.

Segundo o secretário, além do 5º batalhão, a zona leste contará com policiamento do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e do Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone).

Para o tenente-coronel John Feitosa, relações públicas da PM, para resolver a questão da insegurança é preciso unir forças. “O importante é que todos os demais órgãos, instituições, poderes, autoridades e a própria imprensa compreendam o papel que cabe a cada um no combate à violência e, também, atuem, colaborando na missão de proteger cada pessoa do nosso Estado”, disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tenente Coronel John FeitosaTenente-Coronel John Feitosa

O militar reforçou que a PM continuará realizando operações para coibir a criminalidade. “O trabalho da PM é diuturno. A resposta que a Corporação dá para sociedade é diária com prisões de infratores da lei, apreensões de drogas e armas. Ininterruptamente, a PM está nas ruas e continuará a defender a sociedade. Diante desses dois latrocínios, a Instituição lamenta a perda da vida de inocentes, porém a missão institucional será mantida com as inúmeras operações que são feitas na Capital e no interior”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.