Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Patrícia Batista é empossada como diretora do Hospital Justino Luz

A médica Patrícia Maria Santos Batista substituiu no cargo ao enfermeiro Valério Genário Borges de Azevedo.

José Maria Barros/GP1 1 / 12 Patrícia Batista fala dos desafios Patrícia Batista fala dos desafios
José Maria Barros/GP1 2 / 12 Presidente da Fundação Hospital, deputado licenciado Pablo Santos Presidente da Fundação Hospital, deputado licenciado Pablo Santos
José Maria Barros/GP1 3 / 12 Valério Azevedo, ex-diretor do Hospital Regional Justino Luz Valério Azevedo, ex-diretor do Hospital Regional Justino Luz
José Maria Barros/GP1 4 / 12 Solenidade reuniu expressivo número de pessoas Solenidade reuniu expressivo número de pessoas
José Maria Barros/GP1 5 / 12 Mesa de honra Mesa de honra
José Maria Barros/GP1 6 / 12 Patrícia Batista assina ato de posse Patrícia Batista assina ato de posse
José Maria Barros/GP1 7 / 12 Público acompanha solenidade de posse Público acompanha solenidade de posse
José Maria Barros/GP1 8 / 12 Prefeito Padre Walmir destaca importância do Hospital Justino Luz Prefeito Padre Walmir destaca importância do Hospital Justino Luz
José Maria Barros/GP1 9 / 12 Patrícia Batista anuncia suas prioridades Patrícia Batista anuncia suas prioridades
José Maria Barros/GP1 10 / 12 Solenidade de posse reuniu autoridades e servidores da unidade Solenidade de posse reuniu autoridades e servidores da unidade
José Maria Barros/GP1 11 / 12 Patrícia Batista diz que abertura da UTI é prioridade máxima Patrícia Batista diz que abertura da UTI é prioridade máxima
José Maria Barros/GP1 12 / 12 Alderico Tavares presidiu a solenidade Alderico Tavares presidiu a solenidade

Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira, 10, no Espaço de Terapia Intensiva, a médica Patrícia Maria Santos Batista assumiu a direção do Hospital Regional Justino Luz (HRJL), com sede em Picos. Ela substituiu ao enfermeiro Valério Genário Borges de Azevedo, que ficou no cargo por cerca de 1 ano e seis meses.

Patrícia Batista, que é filha da ex-prefeita de Francisco Santos Carleusa Santos, foi nomeada para o cargo pelo governador Wellington Dias (PT), no último dia 26 de junho, data em que saiu também a exoneração do seu antecessor, Valério Azevedo.

A posse de Patrícia Batista foi conduzida pelo diretor de unidade de descentralização e organização hospitalar, Alderico Tavares; que representou o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto e bastante prestigiada.

Presentes ao ato o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT); presidente da Fundação Hospitalar, deputado licenciado Pablo Santos (PMDB); prefeitos da região, ex-prefeitos, vereadores, médicos e profissionais do Hospital Regional Justino Luz.

Após sua nomeação para o cargo, Patrícia Batista procurou se inteirar da real situação da unidade. Para tal, fez algumas visitas às instalações, reuniu-se com os ex-gestores e encomendou um diagnóstico do Hospital Regional Justino Luz para poder adotar as primeiras medidas.

Segundo ela, a prioridade imediata será a abertura da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para poder evitar que muitas pessoas sejam transferidas para outros centros e, consequentemente melhorar a assistência prestada aos pacientes.

“Estamos aqui para enfrentar esse grande desafio! Para conseguirmos o nosso objetivo estamos convocados todos os profissionais, médicos e funcionários, para se unir nesse projeto, pois entendemos a importância dessa unidade de saúde para a população. Agradeço ao governador Wellington Dias pela oportunidade de participar dessa missão” – ressaltou.

O presidente da Fundação Hospitalar, deputado licenciado Pablo Santos (PMDB), disse que foram apresentados três nomes ao governador Wellington Dias e este resolveu optar pela médica Patrícia Batista. Os outros dois foram os médicos Raimundo de Carvalho Reis Neto e Eriberto Leal Barros Filho, que são professores do curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí – Campos de Picos.

Pablo Santos disse que não vai interferir no trabalho da nova gestora do Hospital Regional Justino Luz, que, segundo o parlamentar, terá total liberdade para trabalhar. “No entanto, sempre digo que o hospital não é cabide de emprego, é para atender a população com maior presteza, otimizando os serviços” – pontuou.

Perfil

Além de médica na assistência, Patrícia Batista atua há 20 anos na gestão pública ocupando cargos estaduais e municipais. Foi diretora de controle, avaliação, regulação e auditoria no Estado; presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde, secretária municipal de saúde durante oito anos em Francisco Santos e presidente de Comissões Intergestores Bipartite. Participou do Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde e foi membro da Tripartide.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.