Fechar
GP1

Inhuma - Piauí

Tribunal de Justiça nega liberdade a ex-assessor de Mão Santa

O pedido de liberdade foi apreciado na sessão do dia 10 de agosto deste ano.

A 2ª Câmara Especializada do Tribunal de Justiça negou, por unanimidade, pedido de habeas corpus feito pela defesa do traficante Claudio Veras, ex-assessor do prefeito Mão Santa, preso com drogas no dia 03 de junho de 2017 pela Polícia Rodoviária Federal quando trafegava por volta das 22h20min pela BR-343. Durante a abordagem, foi encontrado em seu poder mais de 400 gramas de crack e cocaína, a importância de R$ 3.100,00 (três mil e cem reais) e dois celulares. O pedido de liberdade foi apreciado na sessão do dia 10 de agosto deste ano.

  • Foto: Divulgação/Marcelo CardosoClaudio Veras e prefeito Mão SantaClaudio Veras e prefeito Mão Santa

Segundo o acórdão, há justa causa para a manutenção da prisão preventiva. ”Com efeito tenho que a manutenção da segregação cautelar é plenamente necessária no caso, por visar à garantia da ordem pública, ante a gravidade concreta do crime. Através de cuidadosa leitura dos documentos acostados aos autos, percebem-se evidenciadas as circunstâncias fáticas que, justificam a manutenção da prisão preventiva”, afirmou a desembargadora Eulália Maria Pinheiro, relatora do habeas corpus, no voto que denegou a ordem.

Ex-assessor foi condenado por tráfico

Claudio Veras já foi condenado a 09 anos de cadeia pelo juiz Hauler dos Santos Fonseca, da Comarca de Exu, Estado de Pernambuco, após ser preso com três pacotes de maconha, trazidos em uma bolsa, quando trafegava em uma motocicleta na proximidades da sede do município. A prisão foi feita por policiais militares que faziam blitz no local. A sentença foi dada em 20 de setembro de 2006, tendo a sentença transitada em julgado em 04 de julho de 2012.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.