Fechar
GP1

Elesbão Veloso - Piauí

Margarete participa de procissão nos festejos de Elesbão Veloso

“Vim participar da procissão que há anos festejo com os amigos e famílias de Elesbão e me surpreendi com o convite do padre para coroar Santa Teresinha", disse a vice-governadora.

As ruas da cidade de Elesbão Veloso foram iluminadas e perfumadas por meio da fé e devoção do seu povo. Com velas e rosas nas mãos, centenas de fiéis festejaram, em procissão, a abertura do novenário em devoção à Santa Teresinha, padroeira da cidade.

Concentrados na entrada da cidade, os devotos participaram da simbólica coroação da Santa das Rosas. A coroa,
que passou pelas mãos de dezenas de pessoas, foi colocada pela vice-governadora, Margarete Coelho.

Emocionada com a simbologia do momento e com o convite para coroar a imagem de Santa Teresinha, Margarete Coelho distribuiu rosas vermelhas à algumas mulheres, enalteceu a festa cristã e a fé do povo elesbonense. “Vim participar da procissão que há anos festejo com os amigos e famílias de Elesbão e me surpreendi com o convite do padre para coroar Santa Teresinha. É um momento de grande emoção e responsabilidade por representar a todos os devotos e fiéis nessa festa que celebra a padroeira da cidade”.

  • Foto: Divulgação/AscomVice governadora Margarete Vice-governadora Margarete

A missa, celebrada pelos padres, Antônio Carlos e Miguel Júnior (pároco do município) foi acompanhada por centenas de fiéis e autoridades estaduais e municipais.

O padre Miguel Júnior, um dos celebrante da missa agradeceu a presença das autoridades e a participação da comunidade na organização dos festejos. “Nossa festa iniciou de maneira linda com uma procissão animada e participativa. Nosso muito obrigado a todos os presentes, a vice-governadora por sempre estar conosco e nos apoiar; à prefeitura pela parceria e a todas as pessoas e equipes que se envolveram para bem servir nesse festejo.

Uma das maiores festas da região valenciana, os festejos de Santa Teresinha que se encerram no dia 01 de outubro recebe a presença de fiéis da região e de Teresina. Conta com uma vasta programação incluindo: missas, leilões e a participação dos grupos envolvendo a comunidade católica.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.