Fechar
GP1

Cocal - Piauí

Rubens sanciona lei que determina tempo de espera em bancos

Segundo determinação da Lei, em dias normais o tempo máximo deve ser de até 15 minutos e de 30 minutos em dias após feriado prolongado.

A Prefeitura de Cocal sancionou a Lei Municipal nº 610/2017, que dispõe sobre o tempo máximo de espera para atendimento nas agências bancárias do município.

Segundo determinação da Lei, em dias normais o tempo máximo deve ser de até 15 minutos e de 30 minutos em dias após feriado prolongado. Para controle do tempo, as agências devem fornecer senhas com a demarcação dos honorários.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rubens Vieira, Prefeito de CocalRubens Vieira, Prefeito de Cocal

As instituições bancárias têm o prazo de até 90 dias, a contar da data de publicação da Lei (28 de dezembro de 2017), para se adaptarem.

“Essa é uma medida que visa tornar mais confortável e rápido o acesso dos cidadãos aos serviços bancários. Vamos fornecer meios de fiscalização para garantir o cumprimento da Lei e contamos também com a ajuda da população, que deve estar atenta aos seus direitos”, frisa o prefeito de Cocal, Rubens Vieira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.