Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Plano de segurança vai reforçar policiamento no centro de Teresina

Rubens Pereira enfatizou que o policiamento terá atuação em várias formas, a fim de combater o crime mais rapidamente.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí apresentou na manhã desta quinta-feira (10) um plano para reforçar o policiamento no centro comercial de Teresina a partir de hoje, até o final do ano, período em que se encerra o maior fluxo de pessoas naquela região.

O presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas), Tertulino Passos, afirmou que a demanda sobre mais policiais nas ruas já havia sido levada ao secretário de segurança Rubens Pereira em outras ocasiões e, hoje, todos os órgãos voltaram a se reunir para colocar o plano de segurança em ação.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Reunião na Secretaria de SegurançaReunião na Secretaria de Segurança

“O nosso objetivo maior é dar tranquilidade àquelas pessoas que entram nas lojas. O que está acontecendo hoje? É que as pessoas, ao entrarem na loja ou saírem da loja, estão sendo abordadas, por isso é que a gente vem solicitando há alguns dias e agora o secretário de segurança está no atendendo, lançando esse plano de ter mais policiais nas ruas e inibir as ações dessas pessoas”, comentou Tertulino Passos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tertulino Passos, presidente do SindlojasTertulino Passos, presidente do Sindilojas

O secretário Rubens Pereira aproveitou a ocasião para lembrar que algumas operações já foram realizadas de forma exitosa e que contribuíram para aumentar a sensação de segurança no centro comercial. “Essa é a terceira reunião em relação a essa necessidade levantada pelo Sindilojas, mas também pelas nossas estatísticas. No mês de agosto nós já havíamos empreendido várias prisões, inclusive, de receptadores no Shopping da Cidade e também foram 73 prisões que nós realizamos de pessoas que estavam furtando veículos”, pontuou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Secretário de Segurança, coronel Rubens PereiraSecretário de Segurança, coronel Rubens Pereira

Rubens Pereira enfatizou que o policiamento terá atuação em várias formas, a fim de combater o crime mais rapidamente. “Nós iremos utilizar o policiamento motorizado, a pé. Hoje mesmo foi lançado às 7h30 o reforço no centro de Teresina e iremos continuar com isso até o final do ano, com certeza”, acrescentou secretário de segurança, Rubens Pereira.

Além da PM, a Polícia Civil, Guarda Municipal de Teresina e Strans atuarão em conjunto nas ações.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.