Fechar
GP1

Floriano - Piauí

TRE retoma nesta quarta julgamento de recurso contra Barroso Neto

A ação foi ajuizada pelo ex-prefeito Santino Xavier Filho (PRTB), candidato derrotado nas eleições de outubro de 2016.

Na próxima quarta-feira (24) o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) vai retomar o julgamento de recurso em Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que pede a cassação dos mandatos do prefeito de Santa Cruz do Piauí Francisco Barroso de Carvalho Neto (PTB) e do vice, Francisco Geneval Gonçalves, o Nego de Boza (PTB). Três membros da Corte Eleitoral já se manifestaram contra o recurso.

A ação foi ajuizada pelo ex-prefeito Santino Xavier Filho (PRTB), candidato derrotado nas eleições de outubro de 2016 e, que foi julgada improcedente pelo juiz da 62ª zona eleitoral, José Airton de Sousa Medeiros, em sentença prolatada no dia 21 de fevereiro deste ano.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Prefeito de Santa Cruz do Piauí, Barroso NetoPrefeito de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto

Insatisfeito com a decisão em primeira instância, Santino Xavier recorreu ao TRE-PI, que iniciou o julgamento do recurso na terça-feira,16 de outubro, mas que acabou suspenso após o juiz Astrogildo Mendes pedir vistas no processo.

Antes do julgamento ser suspenso, o desembargador Pedro de Alcântara e os juízes Daniel Santos e Paulo Roberto de Araújo Barros deram os seus votos, onde se manifestaram contra o recurso, para que seja mantida a improcedência da ação. Ao todo a Corte de Contas tem sete membros, incluindo o presidente que se manifesta apenas em caso de empate.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.