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Teresina - Piauí

Moradores reclamam de água amarela e com odor no Centro de Teresina

O problema foi identificado na quarta-feira (3) e até o momento não foi solucionado.

Moradores do Centro de Teresina reclamam da qualidade da água que está saindo das torneiras de Teresina. Um vídeo enviado por uma moradora mostra a cor amarelada da água em um balde. O problema foi identificado na quarta-feira (3) e até o momento não foi solucionado.

De acordo com informações da moradora Socorro Moura, além da cor amarelada, a água possui cheiro forte. “A água tem vindo com uma cor amarela bem forte e um odor. Aqui em casa já estamos cozinhando com água mineral porque até o cheiro da água distribuída é ruim”, afirmou.

Ainda de acordo com a moradora, o abastecimento da água também está comprometido na parte da noite há mais de um mês. “No fim da tarde a água fica fraca, não chega no chuveiro. Depois das 20h ela normaliza. Antes a gente não passava por esses problemas aqui no Centro”, continuou.

Outro lado

Procurada pelo GP1, a assessoria da Águas de Teresina enviou nota informando que "toda água distribuída na cidade" passa por "rigorosos padrões de qualidade" e enviou equipe para vistoriar o local. Caso seja "identificado algum problema" a distribuidora se compromete em providenciar "imediata solução".

Confira a nota na íntegra:

A Águas de Teresina informa que toda água distribuída na cidade passa por processos com rigorosos padrões de qualidade, buscando atender o que estabelece a Portaria 2914/ 2011, do Ministério da Saúde. Todas as demandas relativas à qualidade da água são mapeadas junto aos canais de atendimento para que sejam encaminhadas equipes de forma a vistoriar o local e realizar os encaminhamentos necessários.

Ao tomar conhecimento da situação apresentada pelos moradores ao portal, a concessionária enviou uma equipe até o local e, caso identificado algum problema, providenciará a imediata solução de modo a garantir a qualidade da água distribuída aos moradores.

A Águas de Teresina reforça a importância de os consumidores comunicarem essas situações junto aos canais de atendimento para o mapeamento devido das áreas e solução assertiva das demandas. Gratuitamente a empresa atende pelo 0800 223 2000. Também está disponível o 115 e Whatsapp (98124-3199).

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