Fechar
GP1

Picos - Piauí

Prefeitura remove trailers e quiosques de praças no centro de Picos

Desocupação aconteceu nesta quarta-feira, 14, sem a necessidade da intervenção das forças policiais.

José Maria Barros/GP1 1 / 4 Trailers são removidos da praça Félix Pacheco Trailers são removidos da praça Félix Pacheco
José Maria Barros/GP1 2 / 4 Trailers são desmontados e removidos Trailers são desmontados e removidos
José Maria Barros/GP1 3 / 4 Trailer do Chico Abel é removido da praça Josino Ferreira Trailer do Chico Abel é removido da praça Josino Ferreira
José Maria Barros/GP1 4 / 4 Trailers são removidos da praça Josino Ferreira Trailers são removidos da praça Josino Ferreira

Depois de uma disputa judicial que demorou mais de nove meses, a Prefeitura de Picos removeu nesta quarta-feira, 14, os trailers e quiosques instalados nas praças Josino Ferreira e Félix Pacheco, localizadas no centro da cidade.

A operação de desmonte e remoção dos trailers foi comandada pessoalmente pelos secretários municipais Civaldo Barbosa, Maria Santana e Edilberto Cirilo. Eles comandam, respectivamente, as pastas de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Meio Ambiente e Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana.

Durante toda a manhã foram removidos os trailers e quiosques localizados na praça Josino Ferreira. A desocupação da praça Félix Pacheco ocorreu à noite. A maioria dos comerciantes foi transferida para o Point Beira Rio.

Embora contrários à remoção, os proprietários de trailers e quiosques não resistiram à ação dos fiscais da Prefeitura, não sendo, portanto, necessária à intervenção das forças policiais. A operação também não foi surpresa para eles, que na terça-feira, 13, já haviam sido notificados pela administração.

Na notificação enviada aos proprietários dos trailers e quiosques, o Procurador Geral do Município, Maycon Luz, citava a conclusão de processo administrativo relacionado com a ocupação das praças Félix Pacheco, Josino Ferreira e Antenor Neiva. E avisava sobre a desocupação do espaço público na manhã desta quarta-feira, 14.

Mesmo não tendo resistido na força para sair, alguns proprietários de trailers protestaram contra a ação da Prefeitura de Picos. O mais indignado deles era Eurípedes Pereira, conhecido como Pepeu Lanches, cujo estabelecimento funcionava na praça Josino Ferreira.

Francisco Borges Leal, conhecido como Chico Abel, cujo trailer funcionava na praça Josino Ferreira, disse que ainda não sabia qual posição iria tomar. Ele tem problemas de saúde por conta de um AVC e acredita que dificilmente vá para o Point Beira Rio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.