Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Estudante Rayron Holanda foi morto após sair de plantão no HUT

O estudante de medicina havia deixado o HUT, onde estagiava, e seguia para casa quando o crime aconteceu.

“Um dos melhores alunos do curso de Medicina da UFPI”, foi assim que uma funcionária do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) definiu o estudante Antônio Rayron Soares de Holanda, vítima de latrocínio na manhã deste domingo (25) na Avenida Miguel Rosa, zona sul de Teresina. O estudante era bolsista da unidade e voltava para casa quando o crime aconteceu.

“Ele passou a noite no estágio no HUT e estava indo para a parada de ônibus da Avenida Miguel Rosa para voltar para casa. A família é de Elesbão Veloso. Era um dos melhores alunos do curso de Medicina da Ufpi, se não fosse o melhor. Muito esforçado, o estágio ajudava nas despesas”, disse a funcionária do HUT.

  • Foto: InstagramRayron HolandaRayron Holanda

O estudante estava no 8º período da faculdade de Medicina na Universidade Federal do Piauí (UFPI) e usava o dinheiro ganho com o estágio no HUT para pagar as despesas com o Medcursos, curso particular preparatório para a Residência Médica.

Ainda de acordo com a funcionária, mesmo gostando de todas as especialidades, o estudante pensava em se especializar em Cirurgia. Neste domingo a UFPI, o HUT, o Conselho Regional de Medicina (CRM) e o deputado Flávio Nogueira (PDT) lamentaram a morte do estudante.

Entenda o caso

Um estudante de medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI), identificado como Antônio Rayron Soares de Holanda, de 22 anos de idade foi morto com um tiro no peito nas primeiras horas da manhã deste domingo (25), após reagir a um assalto próximo a uma parada de ônibus, na Avenida Miguel Rosa, na zona sul de Teresina.

Segundo informações do delegado Hildson Rodrigues, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o jovem estava se deslocando até a parada de ônibus, por volta de 6h da manhã, quando foi abordado por um indivíduo a pé. "Ele foi abordado por um homem, que anunciou o assalto. A princípio acreditamos que ele reagiu e o criminoso atirou", disse o delegado.

Rayron Holanda é natural do município de Elesbão Veloso, distante 164 km de Teresina.

MATÉRIAS RELACIONADAS

HUT lamenta morte do estudante de medicina Rayron Holanda

Flavio Nogueira diz que morte de Rayron é de 'cortar o coração'

Estudante de medicina é morto com tiro no peito na Avenida Miguel Rosa

Acusado de matar o estudante Rayron Holanda é apreendido pela PM

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.