Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Adolescente diz que não está arrependido de ter matado Rayron Holanda

“Eu perguntei se ele estava arrependido e ele disse que não, eu percebi que ele nem estava preocupado, é o terceiro que ele mata, muito frio, sem qualquer arrependimento”, enfatizou Emerson A

Policiais da Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor (DSPM) localizaram, nesta segunda-feira (26), a arma usada no latrocínio contra o estudante de medicina da UFPI (Universidade Federal do Piauí), Antônio Rayron Soares de Holanda, de 22 anos, ocorrido nesse domingo (25). O acusado de matar o estudante confessou a autoria do crime e disse que não está arrependido.

Segundo informações do delegado Emerson Almeida, a arma, um revólver calibre 22, estava escondida enterrada no quintal da casa da vó do adolescente, que confessou o crime. “Ele deu várias versões, mas depois de quatro versões ele resolveu confessar o crime e inclusive entregou onde estava a arma, que nós conseguimos apreender. Ela estava enterrada no quintal da casa da vó dele”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Emerson AlmeidaDelegado Emerson Almeida

O delegado declarou ainda que em nenhum momento, durante o depoimento, o menor mostrou arrependimento: “Eu perguntei se ele estava arrependido e ele disse que não, eu percebi que ele nem estava preocupado, é o terceiro que ele mata, muito frio, sem qualquer arrependimento”, enfatizou.

A arma apreendida será encaminhada para a perícia para constatar se o projétil encontrado na vítima é realmente dele. A investigação sobre o caso ainda está em andamento. A Polícia Civil busca identificar ainda o dono da arma e a motocicleta usadas no assalto.

O crime

  • Foto: InstagramRayron HolandaRayron Holanda

Rayron Holanda foi morto com um tiro no peito nas primeiras horas da manhã deste domingo (25), durante um assalto próximo a uma parada de ônibus, na Avenida Miguel Rosa, na zona sul de Teresina. Ele havia acabado de sair do plantão do Hospital de Urgência de Teresina.

O acusado de matar o estudante, G.L.D.A.R de 15 anos, foi apreendido, ainda na manhã de ontem, logo após o crime.

Velório e enterro

O velório do jovem está acontecendo na cidade de Elesbão Veloso, sua cidade natal, onde também será o enterro.

Superação

De origem humilde, Rayron deixou Elesbão Veloso aos 13 anos com um único objetivo: cursar Medicina na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Logo aos seis anos de idade Rayron perdeu a mãe, vítima de complicações pós-parto de seu irmão caçula, Ryan.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conheça a história de superação do estudante Rayron Holanda

Estudante Rayron Holanda foi morto após sair de plantão no HUT

Acusado de matar o estudante Rayron Holanda é apreendido pela PM

Estudante de medicina é morto com tiro no peito na Avenida Miguel Rosa

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.