Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia registrou 11 homicídios nos últimos três dias em Teresina

Três mortes ocorreram, na manhã do sábado (24), seis no domingo (25), e outras duas, nesta segunda-feira (26).

Teresina registrou 11 homicídios, incluindo dois latrocínios (roubo seguido de morte) no período de três dias, sendo considerado um dos mais violentos de 2018. Três mortes ocorreram, na manhã do sábado (24), seis no domingo (25), e outras duas, nesta segunda-feira (26).

A primeira morte registrada foi a de Derlijarde. Ele foi assassinado, na madrugada de sábado (24), com dois tiros no tórax, na casa de um amigo localizada na rua São Carlos, no bairro Santa Bárbara, na zona leste de Teresina.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)

Também na madrugada, um homem identificado apenas como Marcos foi assassinado com três tiros na cabeça na estrada que vai para localidade Lagoa dos Afonsinhos, próximo ao Rodoanel, na zona sudeste de Teresina. Na manhã do mesmo dia, Osael da Silva Costa, 22 anos, foi morto por um vizinho identificado como Edilon, quando retornava da padaria. O crime aconteceu na Avenida Zequinha Freire, zona leste, e a mãe da vítima presenciou a morte do filho.

Onésio de Lima de Oliveira, de 47 anos, foi morto a tiros durante um assalto na madrugada de sábado (24) para domingo (25), na Rua Vereador José Loureiro, no bairro Cidade Jardim, zona leste de Teresina. A suspeita é que o crime tenha sido um latrocínio.

O segundo latrocínio registrado foi contra estudante de medicina da UFPI, Rayron Holanda, vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), em uma parada de ônibus após sair do plantão do Hospital de Urgência de Teresina, na manhã do domingo (25). Ele tinha 22 anos e era natural de Elesbão Veloso.

Já às 9 horas, o corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado com sinais de violência nas proximidades da Avenida Maranhão, embaixo da Ponte Metálica, que liga o Centro de Teresina a cidade de Timon.

Na tarde do domingo (25), um jovem de 18 anos ainda não identificado foi perseguido e morto a facadas, na Vila do Avião, região do bairro Pedra Mole, zona leste de Teresina.

O 8º homicídio foi registrado, na tarde de domingo (25), por volta das 15h, no bairro Piçarreira, na zona leste, quando Carlos André foi assassinado a facadas. Segundo informações do tenente Rafael, do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, dois homens teriam abordado a vítima e esfaqueado Carlos André.

No início da manhã desta segunda-feira (26), corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado com marcas de tiros em um matagal na Rua Pavão, no bairro Pedra Mole, também na zona leste. Vizinhos ouviram tiros ainda, na noite de ontem (25), mas o corpo só foi encontrado hoje.

Francisco da Silva da Costa foi executado com oito tiros, na madrugada desta segunda-feira (26), na frente do Bar do Cosmo, na Avenida Presidente Kennedy. Segundo o tenente Rafael, a vítima já tinha passagens pela polícia.

Por último, foi registrada a morte de Francisco de Assis da Silva, de 37 anos, a tiros. O crime aconteceu no bairro Parque Brasil I, no cruzamento da Rua Santa Rita com Avenida Rio Poti, na região da Santa Maria da Codipi.

O que diz a Polícia Militar

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Lindomar Castilho, comandante Geral da Polícia MilitarLindomar Castilho, comandante Geral da Polícia Militar

Sobre os 11 homicídios, Lindomar Castilho, comandante geral da Polícia Militar do Piauí, destacou que o mês novembro foi atípico se comparado aos outros: “Precisamos reconhecer que esse mês de novembro é atípico, se você pegar os outros 10 meses do ano, o comportamento é totalmente diferente, mas mesmo assim, o acumulado do ano todo no Piauí mostra índice de queda e com certeza nós vamos fechar o ano de 2018 com indicador muito menor do que foi 2017 com relação ao CVLI. Vamos continuar trabalhando para confirmar esses dados”, assegurou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.