Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Valdemir Virgino diz que vereadores estão unidos em busca de partido

Valdemir Virgino afirmou que o grupo está unido e pretende tomar uma decisão em conjunto.

Preocupados com a eleição de 2020, vereadores de Teresina que são de partidos que não conseguiram atingir a cláusula de barreira buscam alternativas para conseguirem viabilizar as suas candidaturas na próxima eleição. Isso porque as siglas que não conseguiram atingir a cláusula de barreira não vão receber dinheiro para o fundo partidário e também não vão ter tempo de propaganda na mídia.

Na quinta-feira (29) os vereadores Ítalo Barros (PTC), Joaquim do Arroz (PRP), Pedro Fernandes (PRP) e Valdemir Virgino (PRP) se encontram com João Vicente Claudino (PTB) com o objetivo de discutirem uma possível filiação.

Valdemir Virgino afirmou que o grupo está unido e pretende tomar uma decisão em conjunto. “Estamos discutindo, avaliando, o PRP ainda poderá fazer fusão com outros partidos, então estamos avaliando da melhor forma possível, o que estamos conversando com os amigos vereadores é de todos ficarem no mesmo partido, pode ser no PRP, no PTB, estamos conversando com outros partidos a possibilidade de ter um futuro promissor, até porque a partir de 2020 não terá coligação, portanto vários vereadores precisam ir para um partido só para poderem se reeleger”, destacou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Valdemir VirginoValdemir Virgino

O vereador explicou que no encontro com João Vicente Claudino será discutido apenas sobre a disputa proporcional, ou seja, envolvendo o cargo de vereador. “Vamos conversar na quinta-feira para ver a possibilidade do que é possível estar fazendo. Esse é um grupo que estamos organizando para ficar em um só partido”, disse o parlamentar.

Questionado sobre a possível candidatura de João Vicente Claudino a Prefeitura de Teresina em 2020 poderia prejudicar essa aliança, já que os vereadores são da base do prefeito Firmino Filho (PSDB), que deve indicar o seu sucessor, o vereador afirmou que todas essas questões serão analisadas.

“Não temos uma posição ainda, mas como somos da base do prefeito de Teresina, a gente ainda está vendo a possibilidade de ver uma candidatura desses grupos de forma proporcional e não majoritária, viabilizando a eleição desses vereadores. Estamos fazendo um trabalho no plano proporcional e só vamos discutir isso, o nosso objetivo é conversar visando 2020”, explicou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.