Fechar
GP1

Picos - Piauí

Hugo Victor é reeleito presidente da Câmara Municipal de Picos

Com dez votos a favor o atual presidente da Câmara Municipal de Picos foi reeleito para mais um mandato.

José Maria Barros/GP1 1 / 10 Vereadores fazem apuração dos votos Vereadores fazem apuração dos votos
José Maria Barros/GP1 2 / 10 Vereadora Valdívia Santos deposita voto na urna Vereadora Valdívia Santos deposita voto na urna
José Maria Barros/GP1 3 / 10 Treze vereadores compareceram à sessão Treze vereadores compareceram à sessão
José Maria Barros/GP1 4 / 10 Três vereadores da oposição votaram em Hugo Victor Três vereadores da oposição votaram em Hugo Victor
José Maria Barros/GP1 5 / 10 Simpatizantes de Hugo Victor comemoraram resultado da eleição Simpatizantes de Hugo Victor comemoraram resultado da eleição
José Maria Barros/GP1 6 / 10 Público lota galerias da Câmara Público lota galerias da Câmara
José Maria Barros/GP1 7 / 10 Presidente da Câmara anuncia resultado da eleição Presidente da Câmara anuncia resultado da eleição
José Maria Barros/GP1 8 / 10 Mesa diretora dos trabalhos Mesa diretora dos trabalhos
José Maria Barros/GP1 9 / 10 Eleição da Câmara de Picos atrai público expressivo Eleição da Câmara de Picos atrai público expressivo
José Maria Barros/GP1 10 / 10 Dois vereadores da oposição não compareceram Dois vereadores da oposição não compareceram

Com dez votos a favor, o atual presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (MDB), foi reeleito para mais um mandato à frente da casa legislativa em sessão ordinária realizada na tarde desta quinta-feira, 20. Dos quinze vereadores com assento na casa treze compareceram e dois faltaram.

A posse da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Picos para o biênio 2019/2020 acontece em sessão solene no dia 1º de janeiro do próximo ano.

A bancada de oposição ao prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), não registrou chapa e dois dos seus membros compareceram a sessão, mas não registraram voto. Outros dois estavam ausentes e Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB), que é independente, marcou presença, no entanto, também não votou.

Votaram a favor da chapa vencedora os vereadores Hugo Victor (MDB), Simão Carvalho Filho (PSD), Francisco Wellington Gonçalves Dantas (PT), José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PP), Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi (PT), Valdívia Santos (PRP) e Raimundo Nunes Ibpiano, o Renato (PRP), que integram a bancada da situação.

Dentre os oposicionistas votaram na chapa encabeçada por Hugo Victor os vereadores Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho (PP); José Joaquim de Carvalho, o Dedé Monteiro (PPS) e Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PP).

Estavam presentes à sessão e se abstiveram de votar os vereadores Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB); José Luís de Carvalho (PTB) e Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB). Ausentes José Arimateia Luz, o Maté (PSL) e Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó (PTB).

Briga judicial

Logo após a abertura dos trabalhos, o vereador Chaguinha (PTB) se manifestou dizendo que a sessão desta quinta-feira, 20, não poderia ser realizada em razão de uma liminar concedida pelo juiz da 3ª Vara da Comarca de Picos, Geneci Benevides de Carvalho, suspendendo a mesma.

O presidente retrucou e informou que a Câmara Municipal de Picos tinha duas decisões judiciais. Uma de segunda instância e outra de primeira e a mesa diretora da casa, seguindo orientação da Procuradoria Jurídica, iria cumprir aquela que tem maior valor. Portanto, a votação seria realizada e abriu espaço para que fossem feitas as inscrições das chapas.

Chapa eleita

Como apenas uma chapa foi registrada e recebeu dez votos foi declarada vencedora. A partir do dia 1’º de janeiro de 2019 a mesa diretora da Câmara Municipal de Picos terá a seguinte composição. Presidente, Hugo Victor Saunders Martins (MDB); 1º vice-presidente, Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, Afonsinho (PP); 1º secretário, Francisco Wellington Gonçalves Dantas (PT); 2º vice-presidente, Simão Carvalho Filho (PSD) e 2º secretário, Antônio Marcos Gonçalves Nunes, Toinho de Chicá (PP).

Satisfeito com sua reeleição, Hugo Victor (MDB) agradeceu aos colegas e garantiu que continuará trabalhando em prol do fortalecimento da casa e em defesa dos interesses da população.

Agradeceu também as várias lideranças que contribuíram para que ele pudesse ser reconduzido à presidência da Câmara, dentre os quais o prefeito Padre Walmir, os deputados Severo Eulálio (MDB) e Pablo Santos (MDB), suplente de deputada, Belê Medeiros (PP); os ex-vereadores Antônio Afonso e Chico de Chicá e os empresários Francisco da Costa Araújo, o Araujinho e Kennedy Braga.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.