Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Festival Viva Vôlei traz ex-jogadora Virna para encerrar atividades

Cerca de 500 alunos participam do Viva Vôlei na capital.

O sábado (22), para os alunos das escolas municipais que participam do Programa Viva Vôlei foi bastante diferente. Eles tiveram uma participação especial no treino, da jogadora Virna, ex-atleta olímpica e que já foi eleita por duas vezes a melhor jogadora de voleibol do mundo. A atividade aconteceu no espaço de Badminton da Universidade Federal do Piauí, onde aconteceu o Festival Viva Vôlei.

Além de jogar com a criançada, Virna contou um pouco da sua trajetória para os alunos. “Assim como essas crianças, comecei a jogar vôlei na escola, na minha cidade Natal, no Rio Grande do Norte. E desde então não parei, participei de três olimpíadas, fui eleita por duas vezes a melhor jogadora de voleibol do mundo e conquistei 206 medalhas. Espero que daqui também possam sair grandes atletas do voleibol”, afirmou.

  • Foto: Divulgação/AscomEx-jogadora Vilma durante visita a TeresinaEx-jogadora Vilma durante visita a Teresina

O Viva Vôlei já atendeu cerca de 300 mil crianças em todo o Brasil, utilizando a modalidade esportiva na formação de cidadãos. Em Teresina, o Programa contempla meninos e meninas de 7 a 14 anos, em cinco escolas municipais, sendo viabilizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), além da Federação Piauiense de Vôlei e da empresa Citeluz. Cerca de 500 alunos participam do Viva Vôlei na capital.

O prefeito Firmino Filho esteve na atividade e falou da importância do Programa para motivar as crianças que estudam nas escolas municipais. “A Prefeitura de Teresina incentiva a prática esportiva em várias modalidades, como judô, badminton, capoeira, karatê, e agora o voleibol também está sendo fomentado junto aos alunos. Temos cinco núcleos do Viva Vôlei e esperamos evoluir, pois temos estrutura significativa, uma metodologia séria, e queremos que o Programa seja uma atividade permanente nas escolas, quem sabe não descobrimos talentos do vôlei”, disse o prefeito.

O Programa Viva Vôlei foi implantado em agosto desse ano nas escolas municipais João Emílio Falcão, no bairro Vamos Ver o Sol, zona Sul; Noé Fortes, no Jóquei, zona Leste; Deoclécio Dantas, bairro Vale Quem Tem, zona Leste; Raimundo Nonato Monteiro, na Vila Irmã Dulce, zona Sul e na Areolino Leôncio, zona rural.

Para a professora de Educação Física da Escola Municipal Noé Forte, Lia Amorim, o Programa é importante por trabalhar valores como respeito e cidadania com os alunos. “Além de ser uma prática esportiva que faz bem pra saúde, o voleibol trabalha valores importantes como respeito, colaboração, cidadania, trabalho em equipe. Os alunos adoram”, destacou. A aluna da Escola R. N Monteiro, Rana Carolina, de 12 anos, disse que não perde uma aula. “Gosto muito de esporte e me identifiquei com o vôlei. Faz bem pra minha saúde e ainda é muito divertido”, contou.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Renato Berger, além de estimular e ensinar a prática desse esporte o Programa também tem ganhos sociais. “O esporte é o maior aliado da educação. Esse programa vai formar bem mais que campeões, pois trabalha habilidades como liderança e disciplina, fundamentais na formação dos nossos alunos”, ressaltou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.