Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Animais da Fazenda JM são leiloados na 68ª edição da Expoapi

A feira acontece no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde até o próximo domingo (09).

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 9 Gado leiloado na Expoapi Gado leiloado na Expoapi
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 9 Feira de Exposições Agropecuárias em Teresina Feira de Exposições Agropecuárias em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 9 Deputado João Madison Deputado João Madison
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 9 Criança visita área de bois na Expoapi Criança visita área de bois na Expoapi
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 9 Economia na Expoapi Economia na Expoapi
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 9 Espaço do Empreendedor Rural na Expoapi Espaço do Empreendedor Rural na Expoapi
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 9 Preparação para o leilão na Expoapi Preparação para o leilão na Expoapi
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 9 Leilão aconteceu tradicionalmente todos os anos na Expoapi Leilão aconteceu tradicionalmente todos os anos na Expoapi
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 9 Movimentação na Expoapi 2018 Movimentação na Expoapi 2018

Foi realizado, na noite desta quinta-feira (06), na 68ª edição da Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi), o leilão da Fazenda JM, de propriedade do deputado estadual João Mádison. A feira acontece no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde até o próximo domingo (09).

Para João Mádison, a 68ª Expoapi será uma das maiores já realizadas: “A Expoapi, tenho quase certeza, que vai ser uma das maiores dos últimos tempos. Estamos no 6º dia e é um sucesso total de vendas, também de exposição de animais. Nós temos pista de julgamento, dom nelore, olvinos, caprinos, cavalos, parque infantil para as crianças, bandas boas, então estamos entre as 3 maiores feiras agropecuárias do Nordeste e a tendência é só crescer”, afirmou.

O deputado destacou ainda o leilão da sua fazenda: “Hoje é a 7ª edição do leilão JM, leilão nosso, onde fazemos trabalho genético, temos touros e centrais, isso é importante para o Piauí porque nós não precisamos comprar genética de outros estados, nós temos aqui o que há de melhor”, declarou.

“Nós estamos calculando [que seja arrecadado] acima de 400 mil reais [no leilão], amanhã vamos ter leilão só do Nelore, joios da raça, estamos na expetativa de R$ 500 mil, e no sábado vamos ter leilão de olvinos e caprinos e outro só de cavalo, e no domingo a gente fecha com um leilão só de pé duro”, estimou Mádison.

Segundo João Mádison, o evento é uma oportunidade de lucro. “Não é só geração de emprego e renda, todo mundo aqui tem sua barraca, está ganhando dinheiro, isso é muito importante para impulsionar não só a economia de Teresina, mas do estado como um todo”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.