Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Luciano Nunes propõe título de cidadão piauiense a Dom Jacinto

Dom Jacinto, de 70 anos, nasceu em Bacabal, no Maranhão. Atualmente, ele é o arcebispo de Teresina.

O deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) apresentou um projeto de Decreto Legislativo para que seja concedido título de Cidadão Piauiense a Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho pelos seus relevantes serviços prestados no Piauí. Atualmente, ele é o arcebispo de Teresina.

Dom Jacinto, de 70 anos, nasceu em Bacabal, no Maranhão. Em Fevereiro de 2017, aos 18 anos, ingressou no Seminário Provincial do Ceará, em Fortaleza, e depois seguiu para Recife onde estudou filosofia e teologia. Em 1972 ele se tornou pároco da Paróquia de São Benedito, em Pedreiras.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Dom JacintoDom Jacinto

Ele foi nomeado bispo de Crateús pelo Papa João Paulo II, em 18 de fevereiro de 1998. Recebeu a ordenação episcopal no dia 24 de maio de 1998, em Crateús, das mãos de Dom Antônio Batista Fragoso e de Dom Paulo Eduardo Andrade Ponte e Dom Pascásio Rettler, OFM. No dia 22 de fevereiro de 2012 o Papa Bento XVI o nomeou arcebispo de Teresina.

Dom Jacinto é o 2º bispo diocesano de Crateús, sucedeu a Dom Antônio Batista Fragoso . É o 7º arcebispo de Teresina, sucedendo a Dom Sérgio da Rocha.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.