Fechar
GP1

Porto - Piauí

Bandidos voltam a fazer arrombamentos na cidade de Porto

O reforço de nove agentes ficaria na cidade durante quinze dias, no entanto, os agentes deixaram a cidade em uma semana.

Com a saída do reforço da Polícia Militar da cidade de Porto, na região do Médio Parnaíba, bandidos voltaram a aterrorizar moradores. Na madrugada desta terça-feira (6) três estabelecimentos comerciais no centro da cidade e uma creche foram arrombados.

De acordo com o sargento J. Luiz, os crimes aconteceram entre uma e duas da manhã e resultou na apreensão de um menor de 15 anos. “Ele já vem vindo na área do crime desde os 10 anos de idade”, contou o sargento. O menor foi pego enquanto comemorava os crimes.

“Esse menor foi pego em uma farra, já com o dinheiro da venda dos objetos. Eles estavam farreando, bebendo. Ele foi pego fazendo uma comemoração aos delitos. Os outros correram, não deu para pegar”, explicou J. Luiz. “Quando eles fazem esse tipo de delito, eles vão para um bar e ficam comemorando”, continuou.

  • Foto: Facebook/Francisco Barbosa IILojas foram alvo de arrombamentos na cidade de PortoLojas foram alvo de arrombamentos na cidade de Porto

Modus Operandi

Os assaltantes já são conhecidos da população e da polícia e usam artefatos para arrombar estabelecimentos. “Eles usam um pé de bode e arrebentam as grades das casas, do comércio. Uma loja eles entraram pelo telhado, nas outras foi pela grade”, afirmou o sargento.

As câmeras de segurança da loja Hyanne Variedades foram danificadas pelos bandidos para dificultar a identificação dos mesmos. No dia 20 de janeiro, a proprietária, Lidiane Brito, foi rendida juntamente com o esposo, Dunshee Fortes, em sua casa. Na ocasião, os bandidos levaram joias, dinheiro e celulares.

Segundo o jornalista Francisco Barbosa, o bando conseguiu levar roupas, perfumes importados, material escolar e cerca de cinco mil reais em dinheiro. O sargento J. Luiz contou ao GP1 que todos os três meliantes são menores.

Reforço policial

No dia 23 de janeiro o prefeito Dó Bacelar encaminhou ao Ministério Público e ao juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto ofícios solicitando que a secretaria de Segurança enviasse mais policiais para o município. Na ocasião, o prefeito citou a “escassez de policiais na atuação preventiva contra a criminalidade”.

Após registrar 8 assaltos na cidade durante um fim de semana, nove agentes da Polícia Militar foram enviados para Porto e prenderam três pessoas durante uma operação. O reforço deveria ficar na cidade por 15 dias, mas segundo o jornalista Francisco Barbosa, os policiais ficaram apenas uma semana.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.