Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Governo do Piauí divulga nota de pesar pela morte de Olímpio Castro

Olímpio Castro foi diretor do Liceu Piauiense por oito anos, foi vereador de Campo Maior e de Teresina, e também foi o primeiro presidente eleito do Sinte.

O Governo do Piauí divulgou na noite de sábado (10) uma nota de pesar pela morte do professor Olímpio Castro de Oliveira, de 93 anos, que faleceu no dia 8 de março. Ele estava internado no Hospital Santa Maria, em Teresina, por conta de uma pneumonia.

Olímpio Castro foi diretor do Liceu Piauiense por oito anos, foi vereador de Campo Maior e de Teresina, trabalhou como professor de Latim e Português em várias escolas de Teresina e também foi o primeiro presidente eleito do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública no Piauí (Sinte-PI), entre 1968 a 1972. Na nota o governo lamenta a morte “por sua história e envolvimento com a educação no Piauí, o Governo do Estado se solidariza com toda a classe”.

Confira a nota na íntegra:

O Governo do Estado externa o mais profundo pesar pelo falecimento do professor Olímpio Castro, ocorrido no dia 8 de março. Ele foi presidente da Associação dos Professores do Piauí (APEP), com forte atuação na história do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (SINTE).

Por sua história e envolvimento com a educação no Piauí, o Governo do Estado se solidariza com toda a classe e neste momento de dor e luto, se junta à família, desejando força e conforto para que todos superem esta grande perda.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.