Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Robert Rios Magalhães vai se filiar ao DEM no dia 12 de março

Na mesma oportunidade, os deputados federais Heráclito Fortes e Átila Lira também deverão ingressar na legenda. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia deverá comparecer ao evento.

O deputado estadual piauiense Robert Rios Magalhães ‘bateu o martelo’ e vai deixar o Partido Democrático Trabalhista (PDT) para ingressar no DEM. O ato de filiação está previsto para ocorrer no próximo dia 12 de março, data em que os deputados federais Heráclito Fortes e Átila Lira (PSB) também deverão ingressar na legenda. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, deverá comparecer ao evento.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Robert Rios Robert Rios

Robert é líder da oposição na Assembleia Legislativa do Estado, mas está filiado ao PDT, que integra a base do Governo Wellington Dias (PT). Mesmo mantendo uma boa relação com os dirigentes da atual legenda, o deputado se colocou como pré-candidato ao Senado Federal só que em uma chapa adversária e que será encabeçada pelo colega de parlamento, Luciano Nunes (PSDB).

A direção pedetista caminha em via contrária a de Rios e trabalha para assegurar um espaço no grupo governista. O presidente regional da agremiação, o ex-deputado federal Flávio Nogueira, deixou claro que os planos são seguir ao lado do chefe do Palácio de Karnak, independente de cargos.


Robert Rios tem comandado, junto com outras lideranças oposicionistas, uma verdadeira maratona de visitas em todo o interior do Piauí. O objetivo é formar uma chapa competitiva e com chances reais de vitória para confrontar Wellington Dias em outubro desse ano.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Robert Rios deve deixar o PDT para se filiar ao DEM

Flávio Nogueira diz que vai apoiar Robert Rios para o Senado

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.