Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Salipi será realizado pela 4ª vez na Universidade Federal do Piauí

A edição deste ano acontecerá entre os dias 1 a 10 de junho, no espaço Rosa dos Ventos.

A 16ª edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi) acontece pela 4ª vez consecutiva na Universidade Federal do Piauí (UFPI). A edição deste ano acontecerá entre os dias 1 a 10 de junho, no espaço Rosa dos Ventos. A parceria entre Fundação Quixote e UFPI foi firmada na tarde da quarta-feira (11).

A edição desse ano traz como homenageado o cronista, Arimathéa Tito Filho, que imortalizou Teresina com letra de “Teresina meu amor”, referência da Literatura Piauiense. Entre as atrações para este ano estão confirmados: Márcia Tiburi, escritora com foco no feminismo; Escritor Luiz Ruffato, romancista; Vera Ferreira, neta do lampião e ainda autores do universo teen.

O presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes esclarece os caminhos que contribuirão para que a UFPI fosse escolhida para sediar mais uma edição do evento.

“Tanto a Universidade Federal, como também a Estadual são os centros que fomentam a pesquisa e produção. Porém, a UFPI tem uma comunidade estudantil que é muito maior que os demais municípios. A gente leva a universidade também para o público de fora. Imagina uma criança que entra o campus e em um futuro próximo ela já está voltando, criar um laço de afetividade”, contou.

Em entrevista ao GP1, Kássio comentou também que é uma questão de acessibilidade e estratégia a escolha do local. “É um local de fácil acesso com espaço amplo, muitas vagas para estacionamento, bancos, sem falar no comporto térmico. Por exemplo eu nunca vi na praça, pais com carrinho de bebê já na federal isso é possível”, enfatizou.

Para este ano existe uma proposta para retomar a parceria com o Setut para que a empresa forneça linhas alternativas para o salão do decorrer dos dez dias de evento. Na reunião estivaram presentes: reitor da UFPI, José Arimatéia Dantas Lopes; a vice-reitora, Nadir Nogueira; a superintendente de Comunicação Social, Jaqueline Dourado, o presidente da Fundação Quixote, Cássio Gomes e outros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.