Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Estudantes vão a Strans reivindicar melhorias no Inthegra

Reunião teve início por volta das 10h da manhã desta terça-feira (17).

Núcleos estudantis da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Universidade Estadual do Piauí (UESPI) estiveram em reunião na manhã desta segunda-feira (17) na sede da Superintendência de Trânsito e Transportes (STRANS) para tratar sobre melhorias no novo sistema de transportes públicos de Teresina, o Inthegra. A Reunião teve início por volta das 10h da manhã.

  • Foto: Vitória Vivian/ GP1Reunião com representantes de núcleos estudantis e lideres do Strans Reunião com representantes de núcleos estudantis e lideres do Strans

O Diretor de Assistência Estudantil do DCE-UFPI, Lucas Martins, rdestacou a importância do diálogo entre a Strans e a comunidade. “Queremos que nossas reivindicações sejam atendidas para que o sistema de fato seja melhorado. E que possamos circular na cidade com mais facilidade, já que essa foi a proposta da prefeitura", disse.

  • Foto: Vitória Vivian/ GP1Lucas Martins, Diretor de assistência estudantil do DCE-UFPILucas Martins, Diretor de assistência estudantil do DCE-UFPI

Lucas ressaltou ainda os pontos que estão sendo reivindicados. "Os principais pontos que estamos reivindicando são de mobilidade, segurança, conforto e democratização. Mobilidade porque a gente precisa pensar a quantidade de ônibus, a segurança, deve ser pensada nos terminais, dentro dos ônibus e nos corredores, o conforto dos ônibus e principalmente dos alimentadores, que vão dos bairros para os terminais e que estão sucateados”, esclareceu.

  • Foto: Vitória Vivian/ GP1Diretor de Transportes Públicos, Francisco Nogueira Diretor de Transportes Públicos, Francisco Nogueira

Os estudantes foram recebidos pelo Superintendente Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), Carlos Augusto Daniel Júnior e pelo diretor de Transportes Públicos da Strans, Francisco Nogueira.

Na última semana, os estudantes realizaram um ato por mudanças no sistema Inthegra. A manifestação foi realizada no Teatro de Arena e depois seguiram para a Prefeitura de Teresina. Na ocasião, os representantes das entidades estudantis entregaram um relatório com reivindiações ao prefeito Firmino Filho.

Estudantes e servidores realizam ato contra o Inthegra em Teresina

TCE aprova pedido de auditoria no sistema Inthegra

Dudu: ";Inthegra mostra a arrogância do Firmino com o povo"

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.