Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusados de matar caminhoneiro em Teresina são condenados

A sentença da juíza de direito da 9ª Vara Criminal de Teresina, Valdênia Moura Marque de Sá, foi dada em 13 de abril deste ano.

A juíza de direito da 9ª Vara Criminal de Teresina, Valdênia Moura Marque de Sá, condenou Edmilson de Sousa Filho e Weldison Phablo da Silva Oliveira a 20 anos de prisão, cada um, pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) contra o caminhoneiro João Antônio da Silva, próximo ao Coco Bambu, em junho de 2017. A sentença foi dada em 13 de abril deste ano.

Segundo denúncia do Ministério Público do Estado, no dia 19 de junho de 2017, por volta das 6 horas da manhã, os condenados trafegavam em uma motocicleta pela Avenida Dom Severino, zona leste de Teresina, quando nas proximidades do restaurante Coco Bambu perceberam João Antônio conversando ao celular e resolveram abordá-lo, exigindo a entrega do telefone móvel.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Weldison Phablo e Edmilson FilhoWeldison Phablo e Edmilson Filho

O MP apontou que João Antônio foi alvejado com um tiro de arma de fogo, por Edmilson, mesmo sem ter reagido,morrendo no local. Edmilson e Weldison confessaram o crime mediante uso de arma de fogo, negando a subtração do celular da vítima, alegação que não é considerada pelo fato de imagem de câmera de segurança mostrar um dos réus pegando o celular.

A magistrada então julgou procedente a ação condenando os acusados a 20 anos de reclusão, cada um, em regime fechado, e pagamento de 10 dias-multa no valor de 1/30 do salário mínimo vigente à época do crime.

O crime

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Coco Bambu Coco Bambu

João Antônio da Silva, 49 anos, natural de Recife (PE), foi assassinado durante assalto, no dia 19 de junho de 2017, quando ia descarregar produtos alimentícios no restaurante Coco Bambu, localizado na Avenida Dom Severino, zona leste de Teresina. A vítima levou um tiro abaixo do peito esquerdo depois de ter sido abordada por dois bandidos em uma motocicleta.

Edilson de Sousa Filho e Weldison Phablo da Silva Oliveira foram presos acusados do crime no dia 3 de julho do ano passado. Os dois foram capturados em uma residência na cidade de Timon.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.