Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu diz que decisão de chapa pura pode parecer oportunismo do PT

"Essa ideia de que só aceita coligar para deputado federal e não para estadual, pode parecer oportunismo do PT. Se for para coligar tem que ser de tudo, Câmara e Assembleia”, criticou Dudu.

O vereador de Teresina Dudu Borges, se posicionou acerca da novela sobre a decisão do PT de fazer chapa pura na disputa para deputado estadual. Ele revelou que discorda da estratégia de só admitir coligação para Câmara Federal, descartando assim, uma aliança para a Assembleia Legislativa. Para Dudu, isso pode ser interpretado como ‘oportunismo’ do PT.

“Acho que tem que ser uma aliança geral. Essa ideia de que só aceita coligar para deputado federal e não para estadual, pode parecer oportunismo do PT. Se for para coligar tem que ser de tudo, Câmara e Assembleia”, criticou Dudu.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Edilberto Borges, o DuduVereador Edilberto Borges, o Dudu

O vereador ainda chamou a atenção para necessidade de ‘calçar as sandálias’ da humildade no momento em que todos os partidos forem dialogar sobre as estratégias proporcionais. De acordo com Dudu, não é prudente adotar o clima de ‘já ganhou’.

“Acho que todos os partidos devem sentar e calçar as sandálias da humildade no momento que forem negociar a disputa proporcional. Não é só porque o governador Wellington Dias está bem nas pesquisas, que vá se sentar à mesa achando que ele já está eleito, que a eleição está garantida. Nós temos que pensar no todo e elencar as prioridades”, alertou o vereador.

Dudu ainda ressaltou a importância dos aliados no processo de construção do Governo Wellington Dias. “Não podemos esquecer que o governador, que é um gestor competente, tem uma equipe competente e que o ajudou a ter esse bom desempenho. Tudo foi conquistado junto com os aliados. Junto com o MDB, PP, PTB, PT, enfim, com todos que estão na base e que abriram caminhos para ajudar o governador. Portanto, se for para resolver tem que ser com todos juntos, em comum acordo, na base do consenso”, completou o vereador petista.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Francisco Limma diz que decisão do PT sobre chapa pura é irreversível

Assis Carvalho reafirma que PT terá chapa pura e descarta diálogo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.