Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ciro Nogueira diz que vai acatar decisão de Wellington Dias sobre vice

"Nós iremos acatar a decisão, nós não temos veto a nomes desde que seja feito dentro de critérios”, disse o senador.

O senador Ciro Nogueira Filho afirmou, durante entrevista ao GP1 nesta segunda-feira (14), que vai acatar a escolha do governador Wellington Dias (PT) quanto ao nome que ocupará a vaga de vice em sua chapa, mesmo que a definição seja desfavorável ao Progressistas, atual detentor do cargo por meio de Margarete Coelho.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

O senador reforçou as colocações afirmando que não há veto a nomes e nem imposições feitas a Wellington. “A nossa grande luta é pela manutenção da chapa que temos hoje e vamos lutar até o fim para que a escolhida seja a Margarete Coelho, mas é uma definição que está sob condição do governador. Sempre falei que o Progressistas não tem nenhum tipo de veto a nomes, não tem aquela faca, 'ou nos atende ou nós rompemos'. Confiamos no governador e esperamos que ele faça a melhor escolha. Porém, nós iremos acatar a decisão, nós não temos veto a nomes desde que seja feito dentro de critérios”, disse Ciro.

O senador ainda voltou a falar de critérios para que definição dos atores que estarão na chapa majoritária e garantiu que o Progressistas estará ao lado de Wellington Dias, independente de cargos políticos. “Nós já definimos que iremos apoiar o governador, não por conta de cargos, mas por conta dos projetos políticos que se iniciaram em 2014. O que nós defendemos é que essa escolha seja feita dentro de critérios, ouvindo a população, as lideranças, os partidos políticos, porque ninguém é candidato de si próprio. O senador Ciro não é candidato do Progressistas é candidato dos coligados”, finalizou.

MDB é a bola da vez

O MDB é o hoje o partido mais cotado para ocupar o cargo de vice-governador e o deputado Themístocles Filho é o escolhido do partido para o pleito em questão. A possibilidade dos emedebistas serem contemplados tomou corpo depois de reunião entre Ciro e Themístocles, onde ambos, acordaram que a decisão do governador seria acatada sem estardalhaços.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Ciro Nogueira reafirma PP na briga pela vice após acordo com MDB

Themístocles Filho e Ciro Nogueira fecham acordo sobre vaga de vice

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.