Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Médicos realizam paralisação nesta terça-feira em Teresina

“Só está funcionando o serviço de urgência e emergência. Os procedimentos de consultas, exames e assistência eletiva estão suspensos", informou o diretor do sindicato.

Os médicos lotados nas unidades de saúde da Prefeitura de Teresina paralisaram suas atividades novamente nesta terça-feira (15). A decisão foi tomada durante uma assembleia realizada pelo Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI).

O diretor do SIMEPI, Valrian Campos, explicou ao GP1 que apenas os serviços de urgência e emergência não foram suspensos. “Trata-se de uma nova paralisação de advertência. Só está funcionando o serviço de urgência e emergência. Os procedimentos de consultas, exames e assistência eletiva estão suspensos. Nós estamos aproveitando o momento e realizando fiscalizações nas unidades de saúde municipais”, revelou.

  • Foto: Divulgação/SimepiMédicos decidem realizar paralisação de advertênciaMédicos decidem realizar paralisação de advertência

O sindicalista reafirmou os motivos que fizeram com que a classe voltasse a paralisar suas atividades. “Constatamos que, principalmente nos hospitais periféricos, a demanda aumentou e a prefeitura não realizou mais contratações. É necessária a contratação de mais médicos nos setores de urgência. Tem profissionais que chegam a atender 150 pessoas em um plantão. A população também não está satisfeita, pois há muita demora. O médico está trabalhando, está cumprindo o horário de plantão e está sendo agredido pela população pela falta de ação da secretaria municipal de saúde. Além da agressão, os médicos não possuem condições de trabalho adequadas e o salário continua baixo”, informou.

A classe irá se reunir na noite desta terça-feira (15) para decidir os próximos passos do movimento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.