Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ciro diz que prefeitos da base defendem Margarete Coelho como vice

"Ela tem uma força muito grande com quase todos os prefeitos, não só com os do Progressistas, mas, com todos os prefeitos que apoiam a base do governador Wellington”, afirmou o senador.

Os diálogos acerca da formação da chapa do governador Wellington Dias (PT-PI) estão se intensificando a cada dia. No grupo que será liderado pelo petista, apenas duas vagas estão em negociação: a vice-governadoria e o Senado Federal.

O cargo de vice tem sido um dos mais disputados e isso é facilmente comprovado pelo interesse dos maiores partidos da base aliada pelo espaço. MDB, PTB e Progressistas, atual detentor da vaga na pessoa de Margarete Coelho, estão firmes no propósito de conquistar ou de permanecer com o espaço.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Presidente do Progressistas, Ciro NogueiraPresidente do Progressistas, Ciro Nogueira

Enquanto as conversas estão a pleno vapor, os prefeitos do Progressistas têm realizado uma verdadeira peregrinação em defesa de Margarete, Alguns gestores levaram ao senador Cito Nogueira Filho – presidente nacional do PP – a necessidade de intensificar as conversas e levantar a voz em prol da atual vice-governadora.

Ao GP1, Ciro comentou o movimento e ressaltou a força de sua correligionária frente aos chefes de executivos municipais. “Nós ficamos muito felizes tanto que todos os prefeitos estão se manifestando favorável a continuidade dela como vice. Ela tem uma força muito grande com quase todos os prefeitos, não só com os do Progressistas, mas, com todos os prefeitos que apoiam a base do governador Wellington”, afirmou o senador.

Os nomes

O PTB trabalha para indicar a deputada estadual Janaínna Marques e o MDB deseja ver o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Sampaio Filho, na vaga que hoje é da progressista Margarete Coelho.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Margarete Coelho diz que Progressistas vai definir seu futuro

Margarete Coelho desabafa e critica comportamento de aliados

Ciro Nogueira diz que demora na definição de chapa prejudica aliados

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.