Fechar
GP1

Picos - Piauí

Obras de calçamento estão paradas na cidade de Picos

Segundo o ex-presidente da Associação de Moradores do bairro Boa Vista, Fransuá, as obras paralisaram sem que fosse concluída uma única rua sequer.

José Maria Barros/GP1 1 / 12 Avenida Antônio Viana continua sem calçamento Avenida Antônio Viana continua sem calçamento
José Maria Barros/GP1 2 / 12 Avenida Antônio Viana seria uma das contempladas com o calçamento Avenida Antônio Viana seria uma das contempladas com o calçamento
José Maria Barros/GP1 3 / 12 Calçamento da rua Bárbara Leopoldo não foi concluído Calçamento da rua Bárbara Leopoldo não foi concluído
José Maria Barros/GP1 4 / 12 Fransuá denuncia descaso para com a comunidade de Boa Vista Fransuá denuncia descaso para com a comunidade de Boa Vista
José Maria Barros/GP1 5 / 12 Local onde seria construído o Posto de Saúde do bairro Boa Vista Local onde seria construído o Posto de Saúde do bairro Boa Vista
José Maria Barros/GP1 6 / 12 Mainha visitou a rua Bárbara Lepodoldo no início da obra, depois sumiu. Mainha visitou a rua Bárbara Lepodoldo no início da obra, depois sumiu.
José Maria Barros/GP1 7 / 12 Morador do bairro aponta local em que a obra parou Morador do bairro aponta local em que a obra parou
José Maria Barros/GP1 8 / 12 Obra está parada há dois meses Obra está parada há dois meses
José Maria Barros/GP1 9 / 12 Restos de material espalhados Restos de material espalhados
José Maria Barros/GP1 10 / 12 Rua Bárbara Leopoldo está interditada Rua Bárbara Leopoldo está interditada
José Maria Barros/GP1 11 / 12 Saneamento estourado causa fedentina insuportável Saneamento estourado causa fedentina insuportável
José Maria Barros/GP1 12 / 12 Situação no local é caótica Situação no local é caótica

O que era para ser um sonho virou pesadelo para os moradores do bairro Boa Vista, em Picos. As obras de calçamento de 27 ruas que seriam realizadas com recursos de emenda parlamentar do suplente de deputado federal, José de Andrada Maia Filho, o Mainha (PP), quando ele estava no exercício do mandato, não saíram do papel e a população se sente enganada.

Segundo o ex-presidente da Associação de Moradores do bairro Boa Vista, Francisco Augusto de Araújo, o Fransuá, das 27 ruas que receberiam pavimentação, apenas uma foi contemplada e mesmo assim o serviço começou e não terminou. A reportagem do GP1 visitou o local e constatou a veracidade da denúncia.

Trata-se da Rua Bárbara Leopoldo, cujo serviço de calçamento não foi concluído e a via está interditada há dois meses. Para piorar a situação dos moradores, no local onde a obra foi paralisada faz 60 dias, o saneamento básico estourou causando uma fedentina insuportável aos moradores. Fransuá recorda que houve várias reuniões da Associação de Moradores e nelas prometeram que seria feito calçamento em 27 ruas do bairro Boa Vista.

“Só que iniciou o calçamento aqui na rua Bárbara Leopoldo e há dois meses está parado! A via está interditada e ninguém sabe se o serviço vai continuar ou não, pois desde que a obra foi paralisada ninguém veio mais no bairro falar sobre o assunto” – denunciou Fransuá.

Promessas

As promessas de calçamento de 27 ruas do bairro Boa Vista foram feitas durante assembleias promovidas pela Associação de Moradores. Os encontros ocorreram na creche que funciona no Prédio Dorothea Cristo de Oliveira, com a presença de dezenas de pessoas da comunidade.

De acordo com Fransuá, nas assembleias realizadas a presidente da Associação de Moradores da Boa Vista, Conceição Santana e seu marido Paulo Santana, que é assessor do vereador José Luís de Carvalho (PTB), garantiram que seriam calçadas 27 ruas do bairro, divulgaram, inclusive, a data que as obras seriam inauguradas.

“Eu estava presente na assembleia e divulgaram que seriam beneficiadas com calçamento 27 ruas do bairro Boa Vista. “Na ocasião, a presidente da Associação anunciou que também seria inaugurado um Posto de Saúde e uma praça vizinho à creche, tendo em vista que os recursos já estavam alocados, porém, nenhuma das obras foi feita. Até o momento, nem o calçamento que começou na rua Bárbara Leopoldo foi concluído, pois a obra paralisou há dois meses” – alfineta Fransuá.

Propaganda enganosa

Na manhã de 4 de março, quando ainda estava no exercício do mandato, o suplente de deputado Mainha, acompanhado de vereadores e lideranças políticas que o apoiam, visitou o início das obras de calçamento da rua Bárbara Leopoldo.

Na oportunidade, Mainha estava acompanhado dos vereadores Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afosinho (PP); José Joaquim Monteiro, o Dedé Monteiro (PPS); Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PP) e Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PRP). Os parlamentares integram a bancada de oposição ao prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT).

Os políticos pousaram para fotos, fizeram selfs, mas, segundo Fransuá, pouco tempo depois dessa visita o serviço paralisou e nem Mainha e nem menos os vereadores que o acompanham nunca mais foram ao bairro saber como a obra se encontra.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.