Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Assis Carvalho questiona competência do MDB para montar chapa

“O MDB está há 20 anos na Assembleia e não tem competência para formar chapa pura? Isso não tem cabimento", disse Assis.

O presidente regional do PT no Piauí, o deputado federal Assis Carvalho, criticou a ‘exigência’ do MDB pela formação da chapa única proporcional. O petista questionou a competência dos emedebistas que, de acordo com ele, estão há vinte anos na Assembleia Legislativa do Piauí, mas, não possuem candidatos suficientes para montar um grupo e concorrer ao parlamento.

Assis disse ainda que o MDB se apoia em outros partidos para forçar o chapão e terminam constrangendo os ‘aliados’. “O MDB está há 20 anos na Assembleia e não tem competência para formar chapa pura? Isso não tem cabimento. O MDB se escora nos partidos para forçar chapão e acaba deixando os partidos constrangidos. Cada um tem que montar a estratégia proporcional que achar melhor sem exigências, sem tentar obrigar ou forçar uma coligação”, falou o petista.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

Assis Carvalho falou também que recentemente esteve reunido com os líderes de alguns partidos que integram a base de sustentação do governador Wellington Dias (PT) e, de acordo com o petista, nenhum deles pressionou pela formação do chapão, que contaria com a presença de todas as siglas coligadas.

“Essa defesa de chapão tem sido feita só pelo MDB. Eu conversei com o Ciro Nogueira, com Júlio Arcoverde, com Fábio Xavier e com outros, mas, nenhum deles impôs o chapão, muito pelo contrário, me falaram que não têm problema de saírem em outras composições, que não sejam o chapão. Portanto, só o MDB está criando essa celeuma toda”, acusou Carvalho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Assis Carvalho evita polemizar impasse sobre chapa pura do PT

Assis Carvalho reafirma que PT terá chapa pura e descarta diálogo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.