Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Themístocles Filho diz que Meirelles precisa conquistar o povo

O parlamentar fez a observação quando comentava a presença do presidenciável Henrique Meirelles em Teresina.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Themístocles Sampaio Filho disse, durante entrevista à imprensa, que não tem sido missão fácil conquistar a confiança da opinião pública nestas eleições. O parlamentar fez a observação quando comentava a presença do presidenciável Henrique Meirelles em Teresina.

De acordo com Themístocles Filho, Meirelles, assim como os demais pré-candidatos a presidente da República, terá como desafio primeiro conquistar a preferência popular. Missão que para Themístocles Filho, não tem sido fácil para ninguém, nem mesmo para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que, na visão do presidente da Alepi, é o maior líder político do Brasil.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

“Naturalmente hoje o maior líder do Brasil é o Lula, e até o Lula tem dificuldade de colocar um candidato se ele não for candidato. Então, quem for candidato o principal é conquistar a opinião pública. O apoio dos partidos é importante, mas o mais importante a nível nacional, você está observando no Brasil pequenos partidos com nomes que se destacam para presidente do Brasil”, disse Themístocles que deu prosseguimento a sua avaliação.

“Ele [Meirelles] tem que conquistar o MDB, mas, principalmente, cada homem e cada mulher que habita o Piauí, o Maranhão, o Ceará, o Rio Grande do Sul. Candidato a presidente, tem que ter esse perfil de conquistar. Ele é um bom técnico, esteve no governo do Lula. Meirelles deveria pegar esse viés, ele foi do governo do Lula durante oito anos, foi presidente do Banco Central ao lado do Lula. Com certeza ajudou Lula a governar o Brasil”, disse o presidente da Alepi.

Vice

O deputado desconversou quando indagado sobre e iminente indicação para o cargo de vice na chapa do governador Wellington Dias, que é do PT. A possibilidade ganhou corpo após declaração do senador Ciro Nogueira que, à imprensa, disse que o chefe do Palácio de Karnak o confidenciou que as vagas da chapa majoritária serão distribuídas para aliados partidários distintos e que, portanto, a vaga de vice, hoje ocupada pela progressista Margarete Coelho, será preenchida por outro coligado, leia-se Themístocles Filho.

“Eu acho que ele [Ciro Nogueira] é um senador da república e merece todo respeito, mas como está em um contexto, nós vamos ouvir o governador Wellington Dias. Quem esperou até agora, por que não esperar um pouco mais?”, questionou o emedebista.

NOTICIAS RELACIONADAS

Henrique Meirelles diz que apoia aliança entre MDB e PT no Piauí

Henrique Meirelles visita hoje Teresina e se reúne com deputados

Henrique Meirelles vai se reunir com empresários em Teresina

João Henrique confirma visita de Henrique Meirelles ao Piauí dia 2

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.