Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Advogado Matheus Tersandro preso em Campo Maior já está solto

A decisão do juiz Anderson Brito da Mata, da 1ª Vara da Comarca de Campo Maior, foi dada no mesmo dia da prisão.

O advogado Matheus Tersandro de Castro Brandão, preso no último sábado (02), após causar tumulto na praça Bona Primo, durante os festejos de Santo Antônio, no município de Campo Maior, já está em liberdade. A decisão do juiz Anderson Brito da Mata foi dada no mesmo dia da prisão.

Na decisão, o juiz destacou que por ser advogado, o acusado possui o direito de ser recolhido em sala de estado maior. No entanto, a cidade de Campo Maior não possui o estabelecimento.

  • Foto: Facebook/Matheus Tersandro Matheus Tersandro Matheus Tersandro

O magistrado entendeu ainda que o caso não é para decretar a prisão preventiva, além de constatar que o advogado é primário, não havendo informação de prisões anteriores. “Ademais, conforme se extrai do auto de prisão, os fatos que ensejaram sua prisão em flagrante ocorreram, não por ser pessoa propensa ao crime, mas em razão de ingestão de bebida alcóolica”, declarou.

Foi então concedida a liberdade provisória ao advogado sendo-lhes aplicadas medidas cautelares diversas da prisão constantes em: proibição de acesso ou frequência a festas, casas de shows e similares, em especial aos eventos do festejo de Santo Antônio em Campo Maior; recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga, podendo, após ciência da presente decisão, retornar a sua comarca de residência e; comparecimento mensal à 1ª Vara da Comarca de Campo Maior para informar e justificar suas atividades.

Relembre o caso

Matheus Tersandro de Castro Brandão foi preso, na madrugada de sábado (02), por volta das 00h30min pela Polícia Militar por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e desacato.

Segundo informação do capitão Paulo, da Polícia Militar de Altos, Matheus estava exibindo a arma durante o show da banda Forró Sacode. Além disso, o advogado apresentava sinais visíveis de embriaguez.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.