Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias pede colaboração de Osmar Júnior para formar chapão

"Ele [Wellington Dias] está conversando e ainda conversará com todos os partidos que integram a base, inclusive, conosco”, contou o dirigente do PCdoB.

O ex-deputado federal Osmar Júnior – que preside o PCdoB no Piauí – esteve reunido com o governador Wellington Dias (PT-PI) nesta terça-feira (10). Na oportunidade, o chefe do executivo piauiense reforçou a Osmar o objetivo de construir uma chapa única proporcional e pediu a colaboração do aliado para viabilizar essa estratégia.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Osmar Junior Osmar Junior

Osmar Júnior, por sua vez, evitou fazer afirmações, mas revelou ao GP1, nesta quarta-feira (11), que Wellington Dias o comunicou que vai promover mais uma rodada de conversas com os aliados para trabalhar a tese do chapão, sobretudo, com aqueles que resistem à coligação única, como é o caso do Partido dos Trabalhadores.

“Nós falamos sobre o quadro político e providências sobre a campanha. O governador está trabalhando para construir uma única chapa. Ele [Wellington Dias] está conversando e ainda conversará com todos os partidos que integram a base, inclusive, conosco”, contou o dirigente do PCdoB.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington DiasWellington Dias

Chapinha

Osmar evitou falar do posicionamento de seu partido frente ao pedido do governador, mas, confirmou que voltará a sentar com Wellington Dias para buscar um entendimento definitivo. O PCdoB hoje faz parte do grupo que é contrário ao chapão, tanto que cogita se unir ao PTC na disputa para a Assembleia Legislativa e, assim, formalizar a chamada ‘chapinha’.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reunião do PCdoB vai definir se Osmar Júnior será candidato

Osmar Júnior discorda de Wellington e descarta o PCdoB em chapão

Enzo Samuel diz que PCdoB vai apoiar manifestações em defesa de Lula

PCdoB reafirma apoio à reeleição do governador Wellington Dias

Osmar Júnior diz que PCdoB trabalha para reeleger Wellington Dias

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.