Fechar
GP1

Socorro do Piauí - Piauí

Advogado pode ter sido morto por disputa de herança em Caruaru

A disputa seria pela herança do pai do advogado, morto há quase 30 anos em um acidente durante viagem à Itália.

A morte do advogado André Ambrósio Ribeiro, nessa quinta-feira (12), na cidade de Caruaru, em Pernambuco, pode ter sido motivada por uma disputa por herança. As informações são da Folha de Pernambuco.

Um parente do advogado contou à Folha que há 20 anos a irmã mais velha de André foi executada, no bairro da Boa Vista, no Recife: “Ela foi abordada por motoqueiros e levou dois tiros na cabeça. O inquérito foi inconclusivo, mas ele [André] e o filho dela [da vítima] foram investigados na ocasião. Não provaram quem cometeu”, contou.

A disputa seria pela herança do pai do advogado, morto há quase 30 anos em um acidente durante viagem à Itália. De acordo com a família, houve partilha, mas o inventário não foi concluído. Um irmão e a mãe do advogado estão entre os herdeiros.

“André era um ‘lord’, se dava bem com as ex-mulheres e não tinha problemas no lado profissional. Era advogado trabalhista e fazia algumas coisas na área empresarial. Não acreditamos que o crime tenha a ver com trabalho”, comentou um parente.

O crime

André, 46 anos, foi executado com cinco tiros na cabeça, no loteamento Itamaraty, em Caruaru, Agreste de Pernambuco, após ser abordado por um homem logo depois que desceu do carro com a filha e a babá. Elas não ficaram feridas. Uma câmera de segurança gravou o crime.

A Ordem dos Advogados do Brasil do Ceará (OAB-CE) se pronunciou e disse que vai investigar se o crime tem ligação com o exercício profissional da vítima.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.