Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Projeto de Levino de Jesus proíbe corte de energia na sexta-feira

Levino disse que quando a interrupção ocorre próximo ao final de semana o usuário, que muitas vezes não ter o recuso para quitar o débito, acaba tendo que ficar todo o final de semana sem o s

O vereador por Teresina, Pastor Levino de Jesus (PRB), juntamente com mais dois companheiros de parlamento, Nilson Cavalcante e R. Silva (Progressistas), apresentaram um Projeto de Lei que proíbe que os fornecimentos de água e energia elétrica sejam cortados nas sextas-feiras. Levino disse que quando a interrupção ocorre próximo ao final de semana o usuário, que muitas vezes não tem o recuso para quitar o débito, acaba tendo que ficar todo o final de semana sem o serviço.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Levino de JesusLevino de Jesus

“O Projeto proíbe o corte de energia elétrica e de água na sexta. Quando se corta o fornecimento de água ou energia numa sexta-feira prejudica a população de baixa renda que não tem como arranjar o dinheiro com tanta facilidade. E se for para pagar essa conta numa sexta muitas vezes não dá tempo. Então, geralmente a pessoa passa sexta, sábado e domingo sem o serviço e às vezes vai conseguir agilizar na segunda para religar na terça. É e necessário que a companhia entenda que ela tem que dar esse prazo”, defendeu Levino.

O vereador disse também que o projeto já está em tramitação e deve ser lido logo após o retorno do recesso parlamentar. “O projeto já está tramitando e deve ser lido essa semana ou logo após o recesso. Depois vai para as comissões e em seguida para plenário para ser votado. Se aprovado, o projeto passa entrar em vigor logo após a data da publicação”, detalhou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.