Fechar
GP1

Elesbão Veloso - Piauí

Justiça suspende concurso público da Prefeitura de Elesbão Veloso

A decisão do juiz de direito João Castro Silva foi dada, na última sexta-feira (23).

O juiz de direito João Castro Silva concedeu liminar para suspender o concurso público da Prefeitura de Elesbão Veloso após o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª Região (Crefito 14) ingressar com mandando de segurança coletivo. A decisão foi dada na última sexta-feira (23).

O conselho alegou que o referido concurso estipula o salário inicial de R$ 1.640,00 para a jornada de 40 horas para o cargo de fisioterapeuta, sendo que o piso salarial da referida categoria é de R$ 3.026,37 e que os profissionais ficarão sujeitos a 30 horas semanais.

Na decisão, o juiz destacou que “a lei criou fator de proteção à remuneração do trabalhador, que deve ser respeitada, não fazendo qualquer distinção entre os profissionais que trabalham na iniciativa privada ou àqueles que possuem vínculo estatutário com a Administração Pública”.

O magistrado então decidiu determinar a suspensão do concurso tendo em vista a necessidade de retificação da remuneração e da jornada de trabalho para o cargo de fisioterapeuta.

Outro lado

O prefeito Ronaldo Barbosa não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.