Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Casal de primos sofre tentativa de sequestro no Monte Castelo

As crianças tinham acabado de sair do colégio e seguiam a caminho de casa, quando o motorista de um carro modelo Siena preto as abordou.

No início da tarde da última sexta-feira (06), um casal de primos sofreu uma tentativa de sequestro na rua Raio do Sol, bairro Monte Castelo, na zona sul de Teresina.

As duas crianças, ambas de 10 anos, tinham acabado de sair do colégio e seguiam a caminho de casa, quando o motorista de um carro modelo Siena preto as abordou e tentou sequestrá-las. "A menina conseguiu se safar primeiro e o menino, segundo a própria criança, foi detido e colocado dentro do carro, mas ele conseguiu sair", disse Joathan Gonçalves, chefe de investigação do 6º Distrito Policial (DP).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Joathan GonçalvesJoathan Gonçalves

Segundo o Joathan Gonçalves, ao escutar os pedidos de ajuda das crianças, o segurança da sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) socorreu as duas crianças colocando-as dentro da instituição. Ele chegou a correr atrás do acusado, que conseguiu fugir do local.

Segundo o delegado Mamede Rodrigues, titular do 6° DP, as câmeras de segurança estão sendo utilizadas para identificar o trajeto do veículo. “A ocorrência foi registrada e logo em seguida tomou-se as providências no sentido de identificar o veículo e, evidentemente, a pessoa que conduzia”, disse o delegado. Como envolve menores de idade, o caso será transferido para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.