Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Líder de organização criminosa é executado a tiros em Teresina

Ele já tinha passagem pela polícia e chegou a ser preso acusado de comandar uma organização criminosa responsável pelo arrombamento de vários caixas eletrônicos no Piauí.

Um homem identificado como Alan Dilson de Oliveira Braga, de 39 anos, foi perseguido e executado com pelo menos cinco disparos de arma de fogo na manhã desta sexta-feira (17), por volta de 11h, na rua Zubambi, no bairro Matadouro, na zona norte de Teresina. Ele já tinha passagem pela polícia e chegou a ser preso acusado de comandar uma organização criminosa responsável pelo arrombamento de vários caixas eletrônicos no Piauí.

Segundo informações do guarda municipal Valdemir, Alan estava em uma motocicleta e foi perseguido por homens em um carro, antes de ser executado. "Provalmente foi acerto de contas. A gente sabe que cerca de quatro homens efetuaram de cinco a sete disparos. Começou em uma rua próxima e terminaram aqui. Provavelmente ele foi baleado, caiu aqui e terminaram de fazer a execução", disse.

  • Foto: Laura Moura/GP1Homicídio no bairro MatadouroHomicídio no bairro Matadouro

Ainda segundo o guarda, Alan Dilson não estava em uma motocicleta roubada, mas populares relataram que ele era conhecido por praticar crimes. "A moto não é dele, mas não é roubada, pertece a uma pessoa com endereço no Poti. Dizem que ele já tem passagem por roubo de banco, mas não é certeza", completou.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), vai investigar o crime. Segundo informações da Polícia Civil, havia um mandado de prisão aberto contra Alan. Ele chegou a ser preso na Operação “Cash” realizada em janeiro de 2017, acusado de comandar uma organização criminosa responsável pelo arrombamento de vários caixas eletrônicos no Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.