Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Falha em GPSs de ônibus pode ter causado incêndio na Transcol

Na última quinta-feira (16), um incêndio atingiu a garagem onde ficam os ônibus da empresa Transcol, no bairro Tabuleta, na zona sul de Teresina. Sete ônibus ficaram completamente destruídos.

O aplicativo Starbus, que informa a localização dos ônibus de Teresina, além de paradas, rotas e quantos ônibus estão disponíveis no momento, informou aos seus usuários através de um comunicado no próprio aplicativo que suspendeu o rastreamento após suspeita de que uma falha nos GPSs dos ônibus tenham causado o incêndio na garagem da empresa Transcol, que destruiu sete ônibus na última quinta-feira (16).

A mensagem está disponível aos usuários na área de notificações do aplicativo. No comunicado, a empresa esclarece porque não está mostrando rastreamento. "Devido à suspeita dos GPSs tenham relação com o incêndio na garagem da Transcol, semana passada, a maioria das empresas permanecem com os GPSs dos ônibus desligados. Por este motivo o StarBus não está mostrando rastreamento".

  • Foto: Divulgação/StarbusComunicado StarbusComunicado Starbus

Em contato com o GP1, o criador do Starbus, Silio Silvestre esclareceu que os GPSs dos ônibus não pertecem ao aplicativo e que a Strans que obriga, por meio de edital, que as empresas coloquem esses objetos. O SETUT informou, por meio de nota que os equipamentos elétricos ou eletrônicos que já vem de fábrica e os extras que são acoplados aos veículos foram desligados como medida preventiva, enquanto as empresas aguardam o resultado da perícia.

Confira a nota do SETUT na íntegra:

O SETUT esclarece que, devido aos incêndios ocorridos em ônibus de duas empresas, os equipamentos elétricos ou eletrônicos que já vem de fábrica e os extras que são acoplados aos veículos foram desligados como medida preventiva, enquanto as empresas aguardam o resultado da perícia. As empresas prezam pela segurança e melhor atendimento dos usuários.

Relembre o caso

Na última quinta-feira (16), um incêndio atingiu a garagem onde ficam os ônibus da empresa Transcol, no bairro Tabuleta, na zona sul de Teresina. Sete ônibus ficaram completamente destruídos.

Segundo informações do capitão Macêdo, do Corpo de Bombeiros de Teresina, o incêndio aconteceu por volta das 11h30. Como os ônibus estavam estacionados, um ao lado do outro, isso acabou fazendo afetando sete veículos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.