Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Whindersson vai ajudar aluno que denunciou precariedade na Uespi

"A Universidade Estadual do Piauí considera legítima a reivindicação do aluno, ao tempo em que segue trabalhando para que os impasses sejam resolvidos", disse a instituição por meio de nota.

O youtuber piauiense Whindersson Nunes, surpreendeu os fãs ao responder ao comentário de um estudante de Direito da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) identificado como Lucas Freitas. O aluno pediu ajuda ao conterrâneo para chamar atenção aos diversos problemas que a universidade está enfrentando.

Segundo Lucas, a UESPI vem sofrendo uma série de problemas com relação à falta de professores. Ele então resolveu pedir ajuda a Whindersson, já que ele é piauiense e possui bastante influência na mídia. “Cara, gostaríamos que você que é uma pessoa de bastante influência e filho da terra, nos dê uma força nessa luta, só queremos estudar, lutar por um futuro melhor, mas na situação decadente que está fica difícil”, diz o comentário.

  • Foto: Instagram/Whindersson NunesComentário de estudante da Uespi pedindo ajuda de WhinderssonComentário de estudante da Uespi pedindo ajuda de Whindersson

Lucas ainda comenta que sabe que o youtuber não costuma se envolver com política, mas pede ajuda para dar visibilidade a causa. “Sabemos que você não quer se meter com política, e o que queremos não é isso, queremos apenas que se manifeste em nosso apoio em suas redes sociais para que toda população fique a par da situação. Por favor. Nos dê essa força”, encerra o comentário.

Logo em seguida o youtuber respondeu ao estudante afirmando que vai ajudar, o que causou euforia nas redes sociais do piauiense. “Claro irmão! O que posso fazer? Vou te chamar na dm”, respondeu Whindersson.

O que diz a UESPI

O GP1 entrou em contato com a assessoria da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) na tarde desta quinta-feira (23), que informou considerar legítima a reinvidicação do aluno. "A Universidade Estadual do Piauí considera legítima a reivindicação do aluno, ao tempo em que segue trabalhando para que os impasses sejam resolvidos. Informa também que a convocação dos 167 professores aprovados no concurso efetivo e garantida pelo Governo do Estado, servirá para alterar essa situação", diz o comunicado.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Whindersson Nunes critica Temer e faz promessa a caminhoneiro

Whindersson Nunes ajuda professora que perdeu braço em acidente

Youtuber Whindersson Nunes pede ajuda para irmãos com AME

Whindersson Nunes vai pagar pós de quem concluir curso à distância

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.