Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Carlos Said passa por cirurgia no Hospital de Terapia Intensiva

O jornalista Fernando Said, publicou uma nota informando o estado de saúde do pai, que está na Unidade de Terapia Intensiva do HTI, onde se recupera bem.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fernando Said e Carlos SaidFernando Said e Carlos Said

O radialista e comentarista esportivo Carlos Said, o “Magro de Aço”, passou por uma cirurgia para retirada de parte do intestino, devido a fortes dores que sentia depois que ele ingeriu um palito de dente de forma acidental.

O filho, jornalista Fernando Said, publicou uma nota informando o estado de saúde do pai, que está na Unidade de Terapia Intensiva do HTI, onde se recupera bem.

“Numa incursão e exame na tumoração retirada do abdômen dele, os médicos que o operaram descobriram que dentro da peça tumoral estava envolto um palito de dentes e parte da tela que papai possuía no organismo, fruto de uma cirurgia de hérnia feita no passado. O diagnóstico preliminar, portanto, leva a crer que a peça tumoral é benigna, fruto da inflamação do intestino, que foi perfurado pelo palito e que para se proteger fez aderências e desenvolveu um processo inflamatório intenso”, diz trecho da nota.

Veja a nota na íntegra:

Amigos,

Muito agradecido a todos pelas orações e torcida pela saúde do “nosso” Carlos Said.

Passamos por momentos difíceis, mas, graças a Deus, estamos mais tranquilos.

Papai foi submetido a uma cirurgia muito grande, tendo sido feita a retirada de parte do intestino dele com outras consequências menos gravosas.

Mas a vida dele tem sido de superações constantes e histórias inusitadas. Daí ser o “magro de aço”.

Felizmente, depois da cirurgia terminada, numa incursão e exame na tumoração retirada do abdômen dele, os médicos que o operaram (Dr. Viana e Dr. Flávio Melo a quem rendemos nosso reconhecimento e preito de gratidão) descobriram que dentro da peça tumoral estava envolto um palito de dentes e parte da tela que Papai possuía no organismo fruto de uma cirurgia de hérnia feita no passado.

O diagnóstico preliminar, portanto, leva a crer que a peça tumoral é benigna, fruto da inflamação do intestino que foi perfurado pelo palito e que para se proteger fez aderências e desenvolveu um processo inflamatório intenso.

O que os médicos não entendem e aí só Deus (e a “própria lenda do mito do magro de aço q já escapou de vários tentativas da morte - como está no livro sobre a vida dele escrito pelo meu irmão Gustavo) para explicar, é como ele suportou tudo isso até agora, sem ter infecção que o levasse a um quadro de extrema gravidade, sem ter nenhuma febre, alteração no funcionamento do intestinos.... qualquer sintoma anterior ao quadro que se apresentou ontem.

Histórias e “lendas” do meu amado pai que só Deus e sua própria força conseguem nos fazer crer.

Ele agora está na UTI se recuperando (a idade dele - perto dos 88 anos- tb obrigou aos médicos maiores cuidados e cautelas). Esperamos que a partir de hoje ele possa ir para um apartamento no HTI e depois, cm fé em Deus e as preces de todos vcs , retornar para casa.

Muito obrigado a todos!

Creio que Deus no último minuto do jogo (quando os médicos por curiosidade foram explorar a peça tumoral) nos deu mais uma vez a prova de que a fé nele e a força dos amigos são algo impagáveis na nossa vida.

MUITO OBRIGADO pelas preces e mensagens de apoio.

O magro de aço está de volta!

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.