Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Semar suspende atendimento após operação do Greco em Teresina

Foram cumpridos alguns mandados de busca e apreensão na secretaria e alguns funcionários envolvidos em um esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e crimes ambientais foram presos.

A secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semar) suspendeu os atendimentos nessa quinta-feira (30) na cidade de Teresina devido a realização da operação “NaturezaOperação Natureza ” que foi deflagrada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

Foram cumpridos alguns mandados de busca e apreensão na secretaria e alguns funcionários envolvidos em um esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e crimes ambientais foram presos pela Polícia Civil do Piauí.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Polícia em Frente ao prédio da SEMAR Polícia em Frente ao prédio da SEMAR

Devido a isso, todo o atendimento desta quinta-feira foi suspenso e muitos funcionários retornaram para as suas residências, já que foram impedidos de entrar no prédio. Entre os presos está o superintendente da Semar, Carlos Moura Fé, os empresários César Moura Fé e Thiago Junqueira e um servidor público identificado apenas como Fabrício.

A operação “Natureza” tem como objetivo prender agentes públicos e empresários que cometeram crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, associação criminosa, advocacia administrativa, além de crimes ambientais. A polícia estima que as irregularidades ocorrem desde 2012 e que o prejuízo é de R$ 3.129.236,04 milhões.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Greco prende servidores da Semar e empresários em Teresina

Empresário César Moura Fé está entre os presos pelo Greco

Operação Natureza: Empresário Thiago Junqueira está entre os presos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.