Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores reclamam de falta de água no Centro e zona sul de Teresina

Em nota, a assessoria da Águas de Teresina informou que o sistema voltou a operar ainda na noite de domingo (5), mas o fornecimento será gradativo, ainda sem data para total normalização.

Moradores do Centro de Teresina reclamaram ao GP1 sobre a falta de água que atinge a maioria das ruas do bairro nesta segunda-feira (6). Populares do Conjunto Morada Nova, no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina, também estão com problemas no abastecimento.

De acordo com informações da moradora Neide Santos, o abastecimento de água o Centro está comprometido desde o fim da semana passada. “Desde semana passada estamos com problema no abastecimento. Na minha casa a água estava fraca, mas ainda conseguia armazenar. Hoje não a água não chega nas torneiras”, afirmou a aposentada.

Procurada pelo GP1, a assessoria da Águas de Teresina informou que uma das Estações de Tratamento de Água (ETA) do complexo Sul teve que passar por reparos. Segundo a nota o sistema voltou a operar ainda na noite de domingo (5), mas o fornecimento será gradativo, ainda sem data para total normalização.

  • Foto: DivulgaçãoÁguas de Teresina vai interromper fornecimento de 21 bairros

Confira a nota na íntegra:

A Águas de Teresina informa que, no domingo (5), foi necessário fazer ajustes operacionais de emergência em uma das Estações de Tratamento de Água (ETA) do complexo Sul. Com isso, houve redução temporária na produção de água tratada.

O sistema voltou a operar ainda no início da noite do domingo e o restabelecimento do fornecimento de água vem ocorrendo gradativamente. Algumas áreas, especialmente as mais altas e distantes dos centros de distribuição, têm resposta mais demorada. A empresa tem feito o monitoramento dessas regiões e procedendo com os ajustes necessários para reduzir os impactos para os moradores.

A concessionária conta com a compreensão dos teresinenses e está à disposição pelos seus canais de atendimento. Gratuitamente a população pode ligar no 0800 223 2000. A Águas de Teresina também dispõe do 115 e Whatsapp (86) 98124-3199.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.