Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Dentista e empresários são presos por furto de energia em Parnaíba

Além de furtar energia, a dentista possuía uma dívida de mais de 14 mil reais na companhia de energia.

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) informou ao GP1 nesse sábado (15) que realizou uma operação em Parnaíba, onde prendeu uma dentista, um empresário e uma empresária nessa quinta-feira (12), por furtarem energia da Eletrobras. A dentista possuía uma dívida de mais de 14 mil reais na companhia de energia.

Segundo o agente José Renato, da Greco, a operação foi realizada após a constatação de que haviam furtos de energia no consultório odontológico e nas residências dos empresários após uma fiscalização realizada pela Eletrobras.

Os empresários são pai e filha. Eles são vizinhos e faziam o desvio de energia por meio de uma chave no disjuntor. “O medidor tinha uma derivação para desvio de energia para toda carga da casa, que ele acionava com uma chave. Quando chegava a fiscalização ele desligava e ficava tudo ok”, disse o agente José Renato.

Os três foram presos e conduzidos para a Central de Flagrantes de Teresina. A dentista foi solta por meio do pagamento de fiança no valor de 20 salários mínimos. Já os empresários pagaram 10 salários mínimos cada um para serem libertos através da fiança. Os acusados responderam o processo de liberdade e não tiveram os nomes revelados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.