Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PM vai reforçar segurança em atos pró e contra Bolsonaro em Teresina

Os eventos acontecerão neste sábado, às 16h, em Teresina.

Autoridades da área segurança estiveram reunidos nessa quinta-feira (27) com representantes dos movimentos “Mulheres Unidas contra Bolsonaro” e “Mulheres com Bolsonaro” para discutir um esquema de policiamento durante os dois atos a favor e contra o candidato à presidência Jair Bolsonaro que acontecerão neste sábado, às 16h.

O secretário de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira informou que apesar do ponto de partida e chegada dos dois atos acontecerem na Avenida Marechal Castelo Branco, a tendência é que não haja um encontro por conta da posição geográfica de concentração das manifestações.

  • Foto: Divulgação/AscomReunião na Secretaria de Segurança Pública do PiauíReunião na Secretaria de Segurança Pública do Piauí

“Todo cidadão tem o direito de se manifestar livremente, isso é garantido pela Constituição. Esse encontro serviu para alinhar o cuidado das instituições devido o momento delicado que passamos na política onde a democracia não tem sido respeitada. O movimento contra Jair Bolsonaro vai sair do adro da Igreja de São Benedito, percorrer a Avenida Frei Serafim e finalizar embaixo da Ponte Juscelino Kubitschek. Já o movimento a favor do candidato Jair Bolsonaro vai se concentrar na Avenida Marechal Castelo Branco embaixo da Ponte Estaiada em direção ao bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina”, disse o secretário.

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Secretário Rubens PereiraSecretário Rubens Pereira

A advogada Rubenita Lessa, coordenadora da campanha Mulheres com Bolsonaro, disse que o movimento deve ser pacífico, mas pediu o reforço policial como garantia. “Faremos duas ações uma pela manhã e outra à tarde. Foi apresentado um documento da nossa parte explicando que em um dos horários faremos abordagens corpo a corpo e a tarde uma grande carreata”, explicou a advogada.

A coordenadora da campanha Mulheres Unidas contra Bolsonaro, Elisiane Mossmann, apontou que duas mil pessoas devem participar da manifestação e que a medida tomada pela Secretaria de Segurança é mais uma garantia da liberdade de expressão dos movimentos. “A gente fica feliz com a garantia da liberdade de expressão. Nosso movimento vem sofrendo ataques nas redes sociais, em que já tomamos providências jurídicas e policiais, mas este encontro mostra um respeito de pensamento entre as manifestações”.

A Superintendência Municipal de Trânsito (STRANS) participou do encontro e disse que vai fazer o acompanhamento dos dois atos com viaturas e motocicletas e que estuda a interdição das saídas da Ponte Juscelino Kubitschek com orientação prévia aos motoristas. A Polícia Militar vai fazer o trabalho ostensivo através do 1º Batalhão que atua no Centro e do 9º Batalhão, que compreende a zona Norte da capital piauiense.

Também haverá um outro ato a favor de Bolsonaro às 9h. A concentração será na Praça Rio Branco, no Centro de Teresina. De lá o grupo seguirá pela rua Simplício Mendes, finalizando o ato no Shopping da Cidade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.