Fechar
GP1

Picos - Piauí

Vereador acusa Secretaria de Cultura de Picos de discriminação

O alvo seria a comunidade do bairro Morada do Sol, que este mês comemora seu 30º aniversário de fundação.

Em pronunciamento na sessão da última quinta-feira, 6, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), acusou a Secretaria Municipal de Cultura de Picos de discriminação. O alvo seria a comunidade do bairro Morada do Sol, que este mês comemora seu 30º aniversário de fundação e teve pedido de apoio negado pela secretaria.

  • Foto: José maria Barros Vereador faz críticas a gestão da Cultura em PicosVereador faz críticas a gestão da Cultura em Picos

Segundo o vereador Chaguinha, a Secretaria Municipal de Cultura negou o apoio para comemoração do 30º aniversário de fundação do bairro Morada do Sol. O evento é realizado todos os anos pela Associação de Moradores, em parceria com a Prefeitura de Picos, o que não acontecerá agora em 2018.

O vereador Chaguinha confirmou da tribuna da Câmara que esse ano a Prefeitura de Picos não está participando com nada no festejo do Morada do Sol. Ele disse que foi solicitado ao menos o palco, cuja contratação não geraria mais do que dois mil reais de despesas, mas até isso foi negado e os diretores da Associação de Moradores lamentaram bastante o fato.

  • Foto: José maria Barros Secretaria de Cultura de PicosSecretaria de Cultura de Picos

“Quero aqui registrar a minha indignação com a Secretaria de Cultura de Picos, que deveria estar realizando eventos que valorizam os bairros, mas, na Morada do Sol não foi possível. O festejo é realizado pela própria associação de moradores e no passado tinha o apoio do poder público municipal” – lamentou o parlamentar.

Chaguinha ressaltou ainda que, esse ano infelizmente por questões políticas ou perseguição o município não vai patrocinar a festa de aniversário do bairro Morada do Sol. “Isso nos deixou muito tristes em razão dessa posição política que atrapalha as atividades culturais da nossa cidade” – criticou.

  • Foto: José maria Barros Chaguinha acusa Secretaria de Cultura de discriminaçãoChaguinha acusa Secretaria de Cultura de discriminação

De acordo com o vereador Chaguinha, a festa do 30º aniversário do bairro Morada do Sol vai acontecer com ou sem apoio da Prefeitura de Picos. A programação está prevista para o final desse mês e deve contar com diversas atividades esportivas, culturais de lazer.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.